Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias Gestores, entidades médicas e civis e...

    Gestores, entidades médicas e civis enviam votos de sucesso para nova diretoria e ressaltam atuação do sindicato

    Publicado em 8 de julho/2021.

    Várias autoridades e representantes de entidades médicas enviaram votos de sucesso à nova diretoria do Sinmed-MG 2021/2025. Os vídeos foram veiculados durante a cerimônia virtual de posse dia 2 de julho. Todos os depoentes destacaram o importante papel do sindicato na melhoria das condições de trabalho da categoria e na busca de uma assistência de mais qualidade para a população.

    LEIA ABAIXO AS MENSAGENS

    GESTORES ESTADUAIS E MUNICIPAIS

    ROMEU ZEMA – GOVERNADOR DO ESTADO DE MINAS GERAIS: “ Respeito, reconhecimento e gratidão. Esse é o sentimento que todos nós devemos ter em relação aos médicos que têm enfrentado duras horas de trabalho nesta pandemia.
    Quero aqui desejar boa sorte à nova diretoria do Sindicato dos Médicos de Minas Gerais, que será presidida pelo médico ortopedista e legista Jordani Campos Machado. São muitos os desafios que vemos pela frente, mas tenho certeza de que um futuro muito melhor nos aguarda. Desejo a todos um bom trabalho e que o sindicato continue cumprindo seu papel em defesa da categoria médica e por mais qualidade na assistência e saúde da população”.

    FÁBIO BACCHERETTI – SECRETÁRIO DE ESTADO DE SAÚDE DE MINAS GERAIS (SES-MG): “Estou aqui para saudar e desejar sorte para toda a equipe da nova diretoria do Sindicato dos Médicos de MG. Serão quatro anos de muito trabalho. Como médico, colega, desejo muito sucesso e que nossa classe, que precisa de tanta ajuda, consiga com o apoio de vocês conquistar várias vitórias, e me ponho sempre à disposição na SES”.

    ALEXANDRE KALIL – PREFEITO DE BELO HORIZONTE: “Dr. Jordani, parabéns, felicidades, que Deus ilumine a sua gestão no comando do Sindicato dos Médicos. A todos nosso apreço e reconhecimento. Sou pai e sogro de médico, então desejo toda a sorte do mundo para vocês”.

    JACKSON MACHADO PINTO, SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE DE BELO HORIZONTE (SMS-BH): “Cumprimento, na pessoa do Dr. Jordani Machado, a nova diretoria do Sindicato de Minas Gerais, uma instituição tão importante para a nossa categoria.
    Quero também  agradecer a diretoria que hora se despede pela parceria, pelas cobranças  que foram feitas, sempre muito respeitosas e oportunas e visando à melhora das condições de trabalho para a nossa categoria e de saúde para a população. Embora o Sistema Único de Saúde de Belo Horizonte seja um dos mais robustos do país, a pandemia trouxe muitos desafios e tem demonstrado inúmeras fragilidades. Para saná-las conto com a parceria do Sindicato dos Médicos, do Conselho Regional de Medicina,  da Associação Médica e de todos os médicos”.

    REPRESENTANTES ENTIDADES MÉDICAS MINAS GERAIS

    CATHIA COSTA CARVALHO RABELO – PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO NACIONAL DAS COOPERATIVAS MÉDICAS ( FENCOM):  “O Sindicato dos Médicos de Minas Gerais completou no ano passado 50 anos, uma história de luta por melhorias salariais, respeito aos direitos profissionais e condições dignas de trabalho. Este ano, a Fencom completou 27 anos compartilhando do ideal da valorização do trabalho médico por meio do desenvolvimento de soluções para as cooperativas e seus médicos cooperados.  Durante suas histórias,  Sinmed e  Fencom construíram uma parceria sólida, baseada em projetos compartilhados, na troca de informações, na formação de lideranças e na atuação conjunta na Comissão de Honorários Médicos. É uma parceria que não se vê na maioria dos Estados do país e que faz de Minas Gerais uma referência nesse aspecto de união em prol do médico. A Fencom renova o compromisso de caminharmos juntos rumo à superação desses grandes desafios e à construção de um futuro melhor para médicos, para a comunidade e para a saúde do nosso país. Contem conosco”.

    CIBELE ALVES – PRESIDENTE DO CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DE MINAS GERAIS (CRM-MG): “ Quero parabenizar o Fernando por sua gestão. Não que fosse novidade para nós, mas você realmente fez uma presidência muito atuante e um trabalho muito relevante, durante um momento tão desafiador que é a pandemia. A sua presença dentro do movimento médico é muito importante, contaremos sempre com a sua experiência.
    Venho também dar boas-vindas ao Jordani. Uma pessoa querida, conhecida, um batalhador pelas lutas da boa medicina e da valorização da categoria. Desejo a todos muito sucesso, muita força porque não é fácil. O cenário que estamos atravessando é impar, mas sabemos que em momentos de desafio a união faz toda a diferença. Como presidente do Conselho, e em nome da diretoria e dos conselheiro, s deixo aqui meu apoio para caminharmos juntos. Aqui em Minas, a união das entidades médicas é um orgulho muito grande, e tenho certeza de que nós vamos continuar trilhando o mesmo caminho”.

    EMERSON FIDELIS CAMPOS – PRESIDENTE DA ACADEMIA MINEIRA DE MEDICINA (AMM): “A Academia Mineira de Medicina agradece ao presidente Jordani Campos Machado e a sua diretoria pelo convite para a posse de vocês na direção do sindicato. Ficam os nossos votos de um mandato profícuo. Sabemos do intenso e difícil trabalho que terão pela frente. Estamos juntos”.

    FÁBIO AUGUSTO DE CASTRO GUERRA – PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO MÉDICA DE MINAS GERAIS (AMMG): “Não poderia iniciar a minha  fala sem agradecer e parabenizar a diretoria que hoje encerra o seu trabalho, uma diretoria que  sabemos trabalhou muito pelos médicos mineiros, liderada pelo colega Fernando Mendonça.  Tenho certeza de que o Fernando ainda vai continuar contribuindo muito como o crescimento da medicina mineira.
    Para a diretoria que hoje toma posse, expresso meus votos de sucesso. Vivemos um momento de grande dificuldade mas somente com o trabalho conjunto das entidades médicas é que conseguiremos, de alguma forma,  vencer os inúmeros desafios. Em Minas Gerais, nós temos uma situação muito positiva, que é a aproximação da  Associação Médica, CRM e Sindicato, o que certamente potencializa a força de  cada entidade dentro das suas competências e nos permite trabalhar de uma forma mais efetiva para alcançar os objetivos em prol dos médicos e da Medicina. É isso que eu entendo que nós precisamos continuar fazendo”.

    JOÃO AUGUSTO OLIVEIRA FERNANDES – PRESIDENTE DO SICOOB CREDICOM: “Venho em nome dos nossos mais de 67 mil associados parabenizar a nova diretoria do Sinmed. que desempenha um papel relevante na vida dos médicos do nosso Estado de Minas Gerais. A Credicom sempre esteve ao lado do Sinmed e tenho a convicção de que seguiremos juntos fortalecendo a área da saúde  no nosso Estado”.

    SAMUEL FLAM – PRESIDENTE DA UNIMED-BH: “É um prazer estar aqui com vocês nesse importante momento representando os mais de 5.500 médicos cooperados da Unimed-BH. A história do Sinmed caminha lado a lado à trajetória da Unimed BH que em 2021 completou 50 anos.  Nossa cooperativa foi fundada apenas um ano depois do sindicato e nesse período temos enfrentado grandes desafios. Entre eles, destaco a pandemia da Covid- 19 que colocou nossa profissão em evidência em todo o mundo em razão da enorme responsabilidade que temos no enfrentamento dessa batalha.
    Tão importante quanto dar as boas-vindas aos que chegam é agradecer aos que já cumpriram esse papel e contribuíram para engrandecer a Medicina, pelo empenho, dedicação e parceria  com a nossa Unimed-BH. Sem dúvida, o trabalho de vocês trouxe importantes conquistas para o setor em Minas Gerais. Nossa cooperativa continua de portas abertas para o Sinmed, certos de que juntos seguiremos avançando ainda mais em prol do bem comum”. 

    REPRESENTANTES ENTIDADES MÉDICAS NACIONAIS

    ALEXANDRE MENEZES – 2º VICE-PRESIDENTE DO CONSELHO FEDERAL DE MEDICINA (CFM): ‘Primeiramente, parabenizo ao Fernando Mendonça pelo excelente mandato junto com toda a sua diretoria. Nesse mesmo ato, o CFM expressa total apoio ao Dr. Jordani Machado, médico ortopedista,  e o nosso desejo que as entidades médicas possam estar juntas nesse momento da pandemia, que afeta tanto a sociedade como a classe médica”.

    CASEMIRO DOS REIS JÚNIOR – PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO MÉDICA BRASILEIRA (FMB): “Agradeço a oportunidade de parabenizar ao Fernando Mendonça,  que está terminando a sua gestão, e desejar toda a sorte e êxito ao Dr. Jordani Machado. Temos a certeza de que o sindicato continuará em boas mãos, tendo à frente alguém à altura para os enfrentamentos que ainda estão por vir, principalmente neste momento de pandemia”.

    GUTEMBERG FIALHO – PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO NACIONAL DOS MÉDICOS (FENAM): “ Em nome da Fenam inicio parabenizando o Dr. Fernando Mendonça pelo  brilhante trabalho desenvolvido, uma pessoa importante no movimento sindical, nas articulações, nas conversas com a FMB e Fenam. Parabenizo também ao Dr. Jordani Machado pela coragem de assumir o sindicato nesse período tão difícil, com reforma tributária, reforma administrativa, que precariza, cada vez mais, o trabalho do profissional médico. O nosso desafio é enorme. Continua a briga na questão do Revalida e contra a pejotização.
    As demandas são imensas. Desejo êxito, apesar de não ter dúvidas disso, e tenham sempre em mente que podem contar com a Fenam”.

    REPRESENTANTE POLÍCIA CIVIL DE MINAS GERAIS

    THALES BITTENCOURT DE BARCELOS – SUPERINTENDENTE DE POLÍCIA TÉCNICO-CIENTÍFICA DE MG (SPTC): “Trago hoje uma mensagem da Polícia Civil de Minas Gerais, especificamente da superintendência de Polícia Técnico-Científica saudando os membros da nova diretoria do Sindicato dos Médicos de Minas Gerais, na pessoa do Dr. Jordani Machado, meu amigo, meu colega, médico legista. Temos a certeza de que, nesse difícil momento que o país atravessa, o Sindicato dos Médicos  vai conseguir reacender em todos nós as capacidades de tolerância, de respeito às diferenças, para que diante da evidência científica prestemos o melhor serviço à sociedade e aos nossos pacientes. Queremos assim colocar a Medicina no elevado lugar que ela merece estar”.

    REPRESENTANTE DA CÂMARA DIRIGENTES LOJISTAS BH

    MARCELO DE SOUZA E SILVA – PRESIDENTE DA CÂMARA DE DIRIGENTES LOJISTAS DE BELO HORIZONTE – CDL BH: “Em nome dos mais de 12 mil associados da CDL registro o meu sincero desejo que a nova diretoria do Sinmed tenha um mandato marcado por êxitos e avanços para a categoria. Aliás, não é apenas um desejo, eu tenho absoluta certeza que será um trabalho de muito sucesso e realizações.
    Quero cumprimentar o presidente Jordani Machado e dizer que é uma enorme responsabilidade liderar uma categoria tão importante na nossa sociedade. Eu costumo dizer que o exercício da medicina não é apenas uma profissão, é uma missão. Estendo os meus cumprimentos a todos os demais membros da diretoria. O trabalho em equipe é fundamental para o sucesso de qualquer iniciativa, e o sucesso de vocês não garante apenas uma maior valorização da categoria. Toda a população ganha com isso. Termino colocando a CDL-BH ao inteiro dispor do Sinmed. Tenham a certeza que vamos realizar muitas parcerias para levar benefícios para os médicos, os belo-horizontinos e para todos os mineiros”.