Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias Greve dos médicos peritos vinculados ...

    Greve dos médicos peritos vinculados à SEPLAG será suspensa até cumprimento efetivo das promessas do Governo

    Publicado em 23 de abril/22.

    Em Assembleia Geral Extraordinária, realizada por videoconferência em 18 de abril, os médicos peritos vinculados à SEPLAG, decidiram por unanimidade pela suspensão do movimento grevista e restabelecimento integral das atividades a partir do dia 25 de abril.

    Em reunião presencial com a Secretária de Estado de Planejamento e Gestão – SEPLAG, Sra. Luísa Barreto, foram debatidas as diversas pautas de reivindicações da categoria que incluem a implantação do prontuário eletrônico, mudança de sede da perícia em Belo Horizonte, melhorias estruturais nas sedes do interior, carteira funcional, curso de especialização para os profissionais como pós-graduação em perícia médica, reajuste salarial e pagamento de ajuda de custo. Posteriormente, a SEPLAG formalizou a proposta de implementação do pagamento da ajuda de custo por meio de correio eletrônico datado de 08 de abril.

    Os médicos peritos permaneceram em greve por mais de 60 dias e continuam unidos e mobilizados até que todas as promessas do governo sejam concretizadas.

    A categoria busca inteirar a importância da perícia médica, não como uma regra, mas como necessidade de melhoria da saúde para muitos trabalhadores.