Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias HOSPITAL SOFIA FELDMAN: MÉDICOS SE SE...

    HOSPITAL SOFIA FELDMAN: MÉDICOS SE SENTEM CONTEMPLADOS E APROVAM ACORDO COLETIVO DE TRABALHO 2021/2022 NEGOCIADO PELO SINMED-MG

    Publicado em 20 de agosto/2021

    Os médicos vinculados ao Hospital Sofia Feldman aprovaram dia 17 de agosto, em Assembleia Geral Extraordinária, o Acordo Coletivo de Trabalho negociado pelo Sinmed-MG no período de 2021 a 2022. Todos os médicos presentes agradeceram o empenho do sindicato e se sentiram contemplados e satisfeitos com a negociação.

    O objetivo dos acordos coletivos é trazer benefícios adicionais ao direitos já previstos em lei, além de contemplar demandas específicas da categoria.

    Apesar  das dificuldades do momento atual, todos os ganhos do acordo anterior foram mantidos (2020/2021), sendo negociado o reajuste com base no INPC acumulado:

    Alguns pontos relevantes do Acordo Coletivo de Trabalho do Hospital Sofia Feldman:

    1-       Reajuste salarial com base no INPC acumulado;

    2-       Incentivo de final de semana  de 60% sobre as horas trabalhadas entre 19h de sexta-feira até as 7h de segunda-feira, desde que cumpram jornada semanal igual ou superior a 30 horas. Para os médicos com menos de 30 horas semanas, o incentivo será de 30%;

    3-       Incentivo de horizontalidade de 15% sobre o salário-base, quando cumprirem jornada mínima diária  de 4 horas consecutivas, em jornada diurna compreendida entre 7h e 19h, de segunda a sexta-feira, desde que trabalhem todos os cinco dias da semana;

    4-       Adicional de insalubridade – 20%, incidente sobre três salários-mínimos;

    5-       Adicional noturno – o trabalho realizado entre 22h e 7h será remunerado com adicional de 30%;

    6-       Liberação remunerada para um congresso anual , mediante apresentação  de comprovante de inscrição em até 90 dias antes do evento;

    7-       Banco de horas para compensação de horas positivas ou negativas no período máximo de 12 meses;

    8-       Descumprimento de instrumento coletivo – Caso o hospital descumpra alguns desses benefícios ficará sujeita a multa  equivalente a um mês de salário do empregado prejudicado.

    Ao finalizar a assembleia, a diretoria do Sinmed-MG e assessoria jurídica discorreram sobre os benefícios oferecidos pelo sindicato aos médicos filiados e lembraram da importância da filiação do médico para fortalecer a entidade.

    SOBRE O SOFIA FELDMAN

    O Sofia Feldman é uma instituição  filantrópica pertencente à  Fundação de Assistência Integral à Saúde – FAIS, com atendimento 100% SUS. Possui 185 leitos: 87 obstétricos,  40 em Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTI), 30 em Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Convencional (UCINCo), 15  Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Canguru (UCINCa) e 12 de outras clínicas. São realizados cerca de 900 partos ao mês.