Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias Informe importante aos médicos: campa...

    Informe importante aos médicos: campanha de Registro Gratuito de Especialidade (RQE) no CRM

    Publicado em 9 de fevereiro

    O Conselho Federal de Medicina e os Conselhos Regionais de Medicina instituiram campanha de gratuidade para a solicitação do Registro de Qualificação de Especialidade Médica – RQE. A campanha tem duração de 180 dias e iniciou no dia 01 de fevereiro, sendo válida até o dia 31 de julho do presente ano.

    Todos os médicos que tenham o certificado de conclusão do curso de Residência Médica, expedido por instituição credenciada pela Comissão Nacional (CNRM) e conferido pelo Ministério da Educação (MEC), bem como o Título de Especialista, físico ou eletrônico, emitido pela Associação Médica Brasileira (AMB), tem direito a requerer gratuitamente o RQE.

    A campanha tem o objetivo de estimular os médicos a realizarem os registros das suas especialidades junto aos CRM´s, além de instruir os profissionais que se divulgam como especialista sobre a necessidade do RQE.

    Após o período da campanha, o valor para obtenção do registro será de R$115,00 por cada solicitação de título, conforme definido pela Resolução CFM nº 2317/22.

    Saiba mais sobre a solicitação do registro no link abaixo:

    https://crmvirtual.cfm.org.br/MG/servico/registro-de-especialidade-e-area-de-atuacao