Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias Insatisfeitos com o reajuste salarial...

    Insatisfeitos com o reajuste salarial oferecido, médicos do Hospital Risoleta Neves não aprovam proposta de Acordo Coletivo de Trabalho 2021/2022

    Publicado em 17 de setembro/2021

    Os médicos do Hospital Risoleta Tolentino Neves, vinculados à Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (FUNDEP), não ficaram satisfeitos e contemplados pela proposta de reajuste salarial  da gestão do Hospital para os médicos no Acordo Coletivo de Trabalho  2021-2022, apresentada dia 14 de setembro, em Assembleia Geral Extraordinária promovida pelo Sindicato dos Médicos de Minas Gerais – Sinmed-MG.

    Entretanto, mostrando sensibilidade com a crise sanitária e respeito à população, os médicos deliberaram pela não adesão a um movimento grevista. A categoria espera do gestor maior valorização e reconhecimento ao trabalho realizado, que durante a pandemia exigiu uma dedicação ainda maior dos profissionais.  A assembleia deliberou pela negativa da contraproposta, mas com a solicitação de manutenção da mesa de negociação, dos benefícios do último ACT e manutenção da data-base até o desfecho das tratativas. Nova assembleia será agendada após retorno do HRTN sobre a negativa da proposta apresentada.

    VOCÊ SABE O QUE É UM ACORDO COLETIVO DE TRABALHO E O PAPEL DO SINMED-MG?

    Reforçamos que o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) é um instrumento jurídico firmado entre os trabalhadores e o empregador com a intermediação do Sindicato dos Médicos. Visando atender as especificidades do trabalho médico, o objetivo das negociações é buscar melhorias e benefícios adicionais, além dos itens obrigatórios já previsto pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). 

    Ao longo dos anos, o Sinmed-MG, como representante dos médicos,  tem intermediado vários acordos coletivos com importantes conquistas  para a categoria. Para que o sindicato continue buscando esses ganhos extras para os celetistas é necessário que os médicos se mobilizem e trabalhem junto com o sindicato, tornando-se um filiado, uma vez que a sindicalização não é mais obrigatória.

    Reiteramos a importância de estar protegido e filiado ao Sinmed-MG, que é uma entidade pronta para lutar e orientar o médico em suas reivindicações por remuneração justa, condições dignas de trabalho além de oferecer a defesa profissional, que é o novo serviço oferecido aos filiados.

    COMO SER UM FILIADO DO SINMED-MG? É RÁPIDO E SIMPLES

    É muito fácil ser um médico filiado. Entre em contato conosco pelo telefone (31) 3241-2811, whatsapp (31) 99242-7411 ou e-mail comercial@sinmedmg.org.br. Uma das modalidades permite que o médico preencha um formulário e só autorize a filiação após a celebração do Acordo Coletivo. Para saber mais acesse:  https://forms.gle/xB1BbKkj5X8vJ6pX8