Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias LANÇAMENTO DE ATLAS COMEMORATIVO DOS ...

    LANÇAMENTO DE ATLAS COMEMORATIVO DOS 75 ANOS DA AMMG ABRE A SEMANA DO MÉDICO 2021

    Publicado em 20 de outubro/2021

    O diretor-presidente do Sinmed-MG, Jordani Campos Machado, e a diretora Administrativa,  Walnéia de Almeida Moreira,  prestigiaram, ontem, dia 19  de outubro, a abertura da Semana do Médico 2021, na Associação Médica de Minas Gerais.

    A cerimônia este ano teve um foco muito especial: o lançamento do Atlas Comemorativo dos 75 anos da AMMG. O presidente atual, Fábio de Castro Guerra, falou da emoção de produzir o Atlas e trazer à memória tantas lembranças importantes.

     Jordani Campos Machado destacou a importância desse registro para compor a  história da Medicina em Minas nos anos decorridos,  parabenizando a todos que fizeram parte dessa construção. O vice-presidente da AMMG, Gabriel de Almeida,  frisou a união das entidades mineiras como um agente importante no sucesso dessa trajetória.

    A cerimônia homenageou também a ex-presidente da entidade (2017/2020), Maria Inês Lima de Miranda, que teve seu quadro descerrado para compor a galeria dos antigos dirigentes.

    A Semana do Médico é uma iniciativa das três entidades – Sindicato dos Médicos, Associação Médica e Conselho Regional – com atividades de reconhecimento aos profissionais que se destacam no exercício da Medicina em Minas Gerais.

    VEJA A PROGRAMAÇÃO

    Jubilados de Ouro (os certificados serão enviados aos homenageados) –

    Essa homenagem expressa o agradecimento da classe médica mineira aos colegas que completam 50 anos de formados, que se graduaram em nosso Estado ou que vieram para Minas para exercer suas atividades.

    21 de Outubro – 20h – Local: Teatro Oromar Moreira –  Associação Médica – Personalidade Médica e Médico Mineiro em Destaque -Homenagem que representa o reconhecimento das instituições representativas da classe médica mineira ao trabalho dos profissionais que se destacaram no exercício profissional nas categorias: Atividade Associativa / Defesa Profissional, Atividade Científica, Atividade Clínica, Atividade Docente e Atividade Saúde Pública. Já a homenagem “Médicos Mineiros em Destaque” é concedida aos profissionais que destacaram-se pelo exercício digno da profissão, comportamento ético e humanitário e importância dos serviços prestados à comunidade.

    23 de outubro -19h – Presencial e Online– Sinmed-MG  (Av. do Contorno, 4999 – Sta. Efigênia) – Bem-estar e bem viver: Sinmed-MG pela valorização do trabalho médico

    A transmissão online começará às 19h30 e será transmitido no canal do Youtube SinmedMG Oficial, link https://youtu.be/2pjg2a-iYNk

    Confirmar presença: eventos@sinmedmg.org.br informando nome, número de CRM (convidado tem direito a um acompanhante).

    Comenda Hora à Ética – CRM-MG  (informações ainda não divulgadas)  – Homenagem concedida aos médicos que, em toda sua vida profissional agiram com honradez, e dignificaram a profissão. Para receber a Comenda Honra à Ética o médico deve ser formado há pelo menos 25 anos e ter nos arquivos do Conselho Regional de Medicina um passado de ilibada conduta ética e moral. Todas as indicações são referendadas pela plenária do CRM-MG.