Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias Mais uma vez, gestores de Contagem ad...

    Mais uma vez, gestores de Contagem adiam a reunião para apresentação da proposta de reajuste salarial da categoria.

    Publicado em 12 de julho/2022.

    Sinmed-MG manifesta indignação com essa falta de retorno por parte da gestão e reforça o convite à categoria para a assembleia, com indicativo de paralisação, para a próxima quinta-feira, 14 de julho

    O Sinmed-MG tem sido atuante e reforçado as negociações junto com a Prefeitura de Contagem para discutir importante ponto pendente da pauta de reivindicações da categoria que é a necessidade urgente de um reajuste salarial para recomposição dos vencimentos dos profissionais médicos da cidade de Contagem.

    Em reunião, realizada no dia 9 de junho, com médicos e diretores do Sinmed-MG, a secretaria de governo de Contagem prometeu um retorno até o dia 8 de julho/22, mas não cumpriu o prazo, alegando que os servidores estão licenciados devido à COVID-19. 

    Nessa reunião, o secretário de Governo informou que o governo municipal realizou um estudo, por meio de uma consultoria da Fundação João Pinheiro para analisar as médias salariais e remuneratórias dos médicos junto às cidades da Região Metropolitana de BH e outras cidades do mesmo porte de Contagem, reconhecendo a necessidade de buscar a equiparação salarial, com o objetivo de assegurar a manutenção dos profissionais no sistema de saúde do município e com atendimento de qualidade. Diante disso, o governo iria analisar a proposta de 35% apresentada pelo Sindicato e sinalizou positivamente para um reajuste setorial para a categoria, após análise das possibilidades econômicas e fiscais do município.

    Entretanto, mais uma vez a gestão não cumpriu o prometido e no final do dia da segunda-feira, 11 de julho, mais uma vez cancela a reunião, informando via ofício SEGOV 252/22: “a proposta definitiva ainda não foi concluída para sua apresentação e por isso insistimos na manutenção de reunião na data de 15/07/2022, às 11h…onde será possível possível apresentar em definitivo uma proposta”.

    O Sinmed-MG destaca indignação com a postura da prefeitura que já havia sinalizado que a proposta estava em andamento e até agora já adiou por duas vezes sequenciais o retorno. Os médicos de Contagem merecem valorizaçao e a situação deles precisa ser revista, já que a equiparação salarial é fundamental, com o objetivo de assegurar a manutenção dos profissionais no sistema de saúde do município e com atendimento de qualidade.

    Convocamos  todos os médicos para participarem da próxima assembleia on-line com indicativo de paralisação, que acontece dia 14 de julho- 5ª feira-  com segunda chamada para as 20 horas. Sua presença é essencial e precisamos unir forças para alcançar os direitos e o respeito à categoria.

    Para participar, faça sua inscrição antecipada no Zoom em https://us02web.zoom.us/meeting/register/tZYvfuqhqDspHNfUA1BCq14twjDFGb854cd4

     Para o Sinmed-MG, esse é o momento de reivindicar seus direitos, em especial buscando valorização e respeito por sua atuação na pandemia de COVID-19, que continua ceifando vidas no município.