Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias Médico do interior: ações do sindicat...

    Médico do interior: ações do sindicato para proteger você durante a pandemia

    Publicado em 16 de abril /2021.

    Durante a pandemia do coronavírus, o Sindicato dos Médicos de Minas Gerais tem dado todo o apoio para os médicos dos municípios do interior, que compõem a sua base de atuação. Várias denúncias chegaram por meio do Canal de Denúncias da entidade e nenhuma delas ficou sem resposta. O Comitê de Enfrentamento à COVID-19/Sinmed-MG, integrado por vários diretores, é responsável por fazer o encaminhamento das demandas aos vários departamentos.

    As denúncias são as mais variadas. No início, a maior demanda era falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), assunto acompanhado de perto pelo sindicato. Também chegaram ao Comitê denúncias relacionadas a condições de trabalho, envolvendo desde equipes incompletas até estrutura dos locais. Também houve solicitação do aumento do adicional de insalubridade e instituição do Adicional COVID, pela grande exposição ao vírus, e dúvidas em relação a grupos de risco e afastamento do trabalho.

    Chegaram também denúncias sobre a utilização de  acadêmicos do sexto período do curso de medicina no atendimento a casos  de COVID em  Unidades Básicas de Saúde, SAMU e Pronto Socorro de município do Interior.

    Entre outros municípios, o sindicato recebeu solicitações,  ligadas ao enfrentamento à pandemia, de médicos de Betim, Contagem, Governador Valadares, João Monlevade, Juiz de Fora, Ipatinga, Itaúna, Nova Lima,  Ribeirão das Neves, Sete Lagoas,Varginha, Vespasiano e Uberlândia.

    A utilização inadequada dos lotes de vacina foi outro tema de denúncias e de luta do sindicato na defesa da categoria.  Cerca de 30 municípios foram contatados pedindo prioridade máxima para os médicos e todos aqueles que têm contato direto com os pacientes da COVID-19, entre eles os profissionais da atenção básica, pela responsabilidade de fazer o primeiro atendimento ao paciente.

    Dando voz aos profissionais do interior, o sindicato publicou em suas mídias sociais e no Boletim COVID/Sinmed-MG, várias entrevistas com relatos da situação no município onde atuam e as principais dificuldades encontradas pela categoria.

    Estamos no pior momento da pandemia. Se você, que mora ou trabalha no interior,  tem alguma denúncia a fazer, seja em relação a condições de trabalho, EPIs, falta de vacinação, insalubridade,  entre outros problemas, contate o canal de denúncias do Sinmed-MG. As demandas podem ser enviadas para: WhatsApp (31) 99302-0097 e denuncia@sinmedmg.org.br.