Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias Médicos concursados de São José da La...

    Médicos concursados de São José da Lapa participam de reunião para discutir retorno da gestão sobre mudanças na carga horária

    No dia 17 de maio, médicos concursados da Prefeitura Municipal de São José da Lapa debateram em reunião, realizada pelo Sinmed-MG por videoconferência, o retorno das gestão sobre as modificações implementadas pela gestão municipal nos regimes de trabalho, apuração e indicadores de produção, que impactam diretamente o modelo assistencial disponibilizado à população do município.

    A reunião dos médicos foi realizada após encontro entre Sinmed-MG e gestão de São José da Lapa, também no dia 17, para negociação do cumprimento da carga horária da categoria. Na ocasião, a gestão se comprometeu em avançar nas discussões com a categoria, representada pelo Sinmed-MG, para construção de uma normatização municipal sobre os regimes de trabalho dos profissionais médicos concursados do município.

    De acordo o diretor de Mobilização do Sinmed-MG, Cristiano Maciel, que conduziu a reunião dos médicos e também esteve presente no encontro com os gestores, o sindicato frisou que atualmente temos ferramentas que proporcionam novos formatos de trabalho que permitem soluções a distância eficientes, como telemedicina, teleconsultoria, além de capacitação e contribuição em elaboração de protocolos, trazendo flexibilização aos regimes de trabalho sem ferir a lei e atendendo ao interesse da população. 

    Na reunião dos médicos, também foi discutido pela categoria a questão dos baixos salários oferecidos para os profissionais médicos e a inexistência de um Plano de Cargos Carreira e Salário (PCCS), apontados como ameaças à manutenção de um corpo clínico qualificado de médicos efetivos e que a flexibilização dos regimes de trabalho dentro dos limites legais pode evitar a perda de profissionais.