Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias Médicos da PBH decidem em assembleia ...

    Médicos da PBH decidem em assembleia por manter a suspensão do uso do SIGRAH

    Em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), realizada, dia 12 de março, via videoconferência, pelo Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG), médicos vinculados à Prefeitura Municipal de Belo Horizonte (PBH) deliberaram, por meio de votação, pela manutenção da suspensão do uso da Solução Integrada de Gestão Hospitalar, Ambulatorial e de Regulação (SIGRAH). A utilização do software está suspensa desde o dia 22 de janeiro de 2024 e a retomada do seu uso continua condicionada à aprovação de sua usabilidade pela comissão integrada por profissionais médicos.

    Na assembleia, a categoria discutiu a inadequabilidade do SIGRAH frente às demandas e necessidades do trabalho médico na atenção primária. Além disso, a categoria ficou ciente que a gestão municipal de Belo Horizonte pretende agilizar as correções dos problemas no sistema de prontuário eletrônico. Assim, os médicos aguardam com natural ansiedade que as inconsistências no software de sejam resolvidos. E, quando forem solucionadas, os profissionais irão reavaliar os rumos do movimento.

    Além do diretor de Formação Sindical e Filiação, André Christiano dos Santos, que conduziu a assembleia, o encontro contou com a presença do diretor de Pesquisas e projetos do Sinmed-MG, Artur Oliveira Mendes, do diretor de Relações de Trabalho Médico e conselheiro do CRM-MG, Samuel Pires e do diretor de Comunicação, Alex Sander.