Envio de denunciaPreencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia. |
Reunidos em Assembleia Geral Extraordinária, no dia 03 de junho, 100% dos médicos vinculados à Prefeitura de Belo Horizonte presentes na assembleia rejeitaram a proposta de reajuste de 2,49% oferecida pela prefeitura.
Na ocasião, onde foi discutido os rumos da campanha salarial 2025, em reunião promovida pelo Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG) por videoconferência, todos se mostraram indignados com o reajuste proposto.
Foi deliberado pela assembleia o envio de uma contraproposta reafirmando o pedido de 10% de reajuste, já sinalizando que o mínimo aceitável é a recomposição completa da inflação de todo o período, tendo como referência o ano de 2017, como vinha sendo utilizado nas últimas negociações.
Foi destacado também a importância de se avançar no aumento do número de Equipes da Estratégia Saúde da Família, além de propostas que garantam uma real valorização do médico e meios de se atrair os profissionais especialistas que faltam na rede, o que foi uma promessa de Campanha da Chapa Fuad Noman e Álvaro Damião.
Segundo o diretor de Formação Sindical e Filiação, André Christiano dos Santos, o tema segurança também esteve presente durante as discussões e a categoria destacou que não aceita retroceder um milímetro sequer neste campo, que ainda precisa avançar muito.
Por fim, foi definida nova assembleia para o dia 17 de junho, com indicativo de paralisação, dando este prazo para a prefeitura prosseguir nas negociações.
Além da participação do diretor de Formação Sindical e Filiação, André Christiano dos Santos, que conduziu o encontro, o diretor-presidente do sindicato, Jordani Campos Machado, o diretor de Relações com Acadêmicos e presidente da Federação Médica Brasileira (FMB), Fernando Mendonça, e o diretor de Pesquisas e Projetos, Artur Oliveira Mendes da assembleia.