Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias Médicos da PBH deliberam sobre a paut...

    Médicos da PBH deliberam sobre a pauta de reivindicações da campanha 2021

    Publicado em 11 de agosto/2021.

    O Sinmed-MG realizou no dia 10 de agosto, assembleia geral extraordinária com os médicos da PBH para deliberar sobre a pauta de reivindicações da campanha 2021. As palavras iniciais foram do diretor-presidente do Sinmed-MG, Jordani Machado, que lembrou que vários diretores do sindicato trabalham na PBH, vivenciando a mesma situação dos outros médicos e envolvidos diretamente com as falhas do sistema e a vontade de alcançar melhorias. Disse que a assembleia abriu a campanha deste ano e a importância da mobilização de todos.

    Em seguida, André Christiano dos Santos, diretor de Formação Sindical e Filiação, condutor da AGE,  se apresentou, dizendo que é médico de família concursado desde 2004, trabalha no centro de saúde Dom Bosco, na regional Noroeste, reiterando as palavras do presidente sobre vários diretores trabalharem no serviço público.

    O diretor fez uma retrospectiva da situação, lembrando os efeitos da Lei Complementar 173  (estabelece o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus SARS-CoV) , aprovada em 27 de maio do ano passado, com término em 31 de dezembro/2021, que exigiu como contrapartida para oferecer ajuda financeira a  estados e municípios que esses congelassem os salários e os benefícios decorrentes especificamente da contagem de tempo, como os quinquênios e férias-prêmio dos servidores.

    Informou que, do ponto de vista salarial, a última negociação com a PBH ocorreu em 2019, quando houve  um reajuste escalonado em  duas parcelas pagas no meio e no final de 2020, contemplando as perdas no governo Kalil. Disse que de 2019 para frente – 2020 e 2021 –  não houve reajuste que compensasse a inflação desse período, e que só poderá ser dado a partir de 1 janeiro/2022 com o término da Lei, um dos motivos de só começar a campanha agora. E que o primeiro ponto de negociação seria estabelecer como data-base 1 de janeiro.

    O diretor informou que nesse período de pandemia o sindicato não ficou parado,  com várias ações voltadas para melhoria das condições de trabalho, fornecimento de insumos e equipamentos de proteção para os médicos, e criação de um canal de denúncias, entre outros.

    Em seguida, após contribuições dos médicos presentes, foi elaborada e votada a pauta que será enviada à gestão, juntamente com um pedido de agendamento de uma reunião. O sindicato lembra a importância da filiação para fortalecer a entidade.