Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias MÉDICOS DE CONTAGEM E SINMED-MG COMEM...

    MÉDICOS DE CONTAGEM E SINMED-MG COMEMORAM PUBLICAÇÃO DA LEI 292/2019 QUE CRIA A VANTAGEM NOMINAL IDENTIFICADA (VNI)

    Benefício começará a ser pago em fevereiro/2020 e é fruto de uma negociação na campanha reivindicatória

    Os médicos de Contagem comemoram uma importante conquista com a publicação da Leia 292/2019 que cria a Vantagem Nominal Identificada (VNI), no dia 26 de dezembro de 2019. O benefício será creditado em fevereiro, referindo-se ao contracheque de janeiro/2020.

    A Vantagem Nominal Identificada (VNI) é destinada aos servidores ocupantes dos cargos de provimento efetivo de Médico, Profissional de Nível superior I (Médico) e Médico da família, pertencentes ao Quadro Setorial da Saúde.  Ela será composta de 100% do Adicional de Residência Médica devido aos servidores ocupantes de cargos de provimento efetivo. Já o valor atribuído à VNI incidirá para fins do cálculo de adicional de tempo de serviço (quinquênio), férias prêmio, férias regulamentares, abono natalino e aposentadoria.

    A publicação da lei representa uma vitória da pauta de reivindicações da categoria em 2019, após várias assembleias, reuniões e negociações com a participação ativa dos médicos e a representatividade e atuação de um Sindicato forte em defesa dos colegas. 

    A diretoria do Sinmed-MG acredita que ainda há muitas batalhas para melhorar a situação dos médicos em Contagem mas destaca que essa é um primeiro passo que mostra a importância da união da categoria e a representatividade do sindicato nas negociações com os gestores.

    Sinmed-MG, 8 de janeiro de 2020.