Envio de denunciaPreencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia. |
Na Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 5 de junho, médicos vinculados à Fundação Assistência, Estudo e Pesquisa de Uberlândia (FAEPU) rejeitaram, por maioria de votos, a contraproposta apresentada pela fundação para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2025/2026.
A assembleia, realizada por meio de videoconferência e promovida pelo Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG), foi conduzida pelo diretor Jurídico Associativo, Marconi Moura, e contou com a presença dos assessores jurídicos Cristiano Pedrosa e Nelson Santos.
Durante a assembleia, o advogado Cristiano Pedrosa apresentou as sugestões da FAEPU para o novo ACT. E o assessor jurídico Nelson Santos detalhou aos médicos as implicações da proposta da fundação, gerando discussões sobre pontos cruciais.
Com a coleta da contraproposta, o Sinmed-MG informará à FAEPU sobre a decisão da categoria e dará continuidade ao processo de negociação. Uma nova assembleia será convocada conforme o avanço das tratativas, buscando atender às reivindicações dos médicos.