Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias Médicos de Uberlândia vinculados à SP...

    Médicos de Uberlândia vinculados à SPDM discutem novo Acordo Coletivo de Trabalho em assembleia realizada pelo Sinmed-MG

    Publicado em: 30/01/2023

    No último dia 25 de janeiro, em Assembleia Geral Extraordinária realizada pelo Sinmed-MG por videoconferência, médicos de Uberlândia vinculados à Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina – SPDM debateram  sobre a celebração do Acordo Coletivo de Trabalho 2023-2024.

    Foram discutidas as cláusulas do acordo vigente que podem ser aprimoradas e novas propostas de caráter financeiro e social a serem incluídas para valorizar o trabalho, estimular o aprimoramento profissional e facilitar a cobertura das escalas. Também foi apontada a necessidade de reajuste salarial para recompor as perdas inflacionárias do último ano e tentar recuperar parte das perdas acumuladas nos anos anteriores.

    As pautas levantadas pela assembleia foram encaminhadas à gestão pelo Sinmed-MG. Marconi Moura, diretor do Sinmed-MG que conduziu o debate, comentou sobre a mobilização da categoria: “Foi uma boa assembleia. A mobilização dos médicos de Uberlândia para participar das discussões e se filiar ao Sinmed-MG é o que fortalece a categoria para defender boas condições de trabalho.” Também reforçou a respeito da relação com a gestão: “As negociações com a gestão da SPDM no ano passado foram muito cordiais e produtivas. É o que esperamos também esse ano”, disse.

    Memória

    As negociações coletivas entre Sinmed-MG e SPDM foram retomadas no final do ano de 2021 depois de 5 anos sem acordo coletivo e 2 anos sem reajuste salarial. O diálogo culminou com a celebração do Acordo Coletivo de Trabalho de 2022, que está vigente até o final de janeiro deste ano.

    O Sinmed-MG é a entidade representativa dos médicos para a defesa do seu trabalho, filie-se ao sindicato.