Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



...

Home Notícias MÉDICOS DE VARGINHA RELATAM FALTA DE ...

MÉDICOS DE VARGINHA RELATAM FALTA DE COMPROMETIMENTO DA GESTÃO E PÉSSIMAS CONDIÇÕES DE TRABALHO EM ASSEMBLEIA NO DIA 17 DE JANEIRO

Prefeito Antônio Silva, trate a categoria com respeito e carinho senão poderá decidir por paralisações!

Em assembleia geral realizada na noite de 6ª feira, 17 de janeiro, os médicos vinculados à Prefeitura Municipal de Varginha, relataram a triste realidade da saúde no município e da falta de respeito da gestão com a categoria.

A assembleia foi presidida pelo secretário-geral do Sinmed-MG, Jordani Machado, acompanhado da advogada Paloma Marques, do escritório de advogacia parceiro do sindicato e dos delegados sindicais em Varginha, Armando Fortunato e Adrian Bueno.

Muitos médicos relataram que foram surpreendidos com descontos de vencimento sob a rubrica “faltas injustificadas” e segundo eles não houve ausência dos profissionais, os quais compareceram ao trabalho e atenderam as demandas existentes.

Além disso, eles destacaram pontos importantes como a defasagem na remuneração, as péssimas condições de trabalho sendo que muitos utilizam equipamentos próprios para realização de procedimentos, falta de equipamentos, insumos necessários ao atendimento e salas para o atendimento dos pacientes.

Os médicos também possuem um plano de carreira que precisa ser readequado para garantir os direitos da categoria e e enfrentam dificuldades em gozar as férias-prêmio.

Após os diversos relatos que denunciam as mazelas da saúde, a categoria deliberou por encaminhar ao Prefeito e à Secretaria Municipal de Saúde para apresentar as reivindicações da categoria e iniciar negociações que visam garantir os direitos dos médicos e também a assistência de qualidade à saúde da população de Varginha.

O Sinmed-MG estará aguardando o agendamento dessa reunião e caso não haja nenhum retorno, os médicos poderão realizar paralisações pontuais dos atendimentos.

Sinmed-MG, 20 de janeiro 2020