Envio de denunciaPreencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia. |
Médicos vinculados ao Hospital Margarida, em João Monlevade, participaram dia 28 de janeiro de Assembléia Geral Extraordinária, realizada na Associação Médica do município. Presentes, pelo Sinmed-MG, os diretores Marconi Soares de Moura (Formação Sindical e Filiação) e Ricardo Hernane Lacerda (Jurídico Institucional) e o advogado Cristiano Pedrosa.
Apesar de várias tentativas, o Provedor do hospital, José Roberto Fernandes e o Diretor Técnico, Marcos André Crim Câmara, não aceitaram receber o sindicato para discutir a situação.
No encontro, os profissionais debateram sobre o atraso de meses no repasse dos honorários médicos, além da resistência do hospital em apresentar os débitos pendentes. Ainda mais grave é a queixa de recorrência dessa situação ao longo dos anos. Os médicos também se queixam da retenção dos honorários pela Administração.
A assembleia criou um grupo de trabalho para elaborar uma proposta de solução para o quadro que, aprovada pelo corpo clínico, será apresentada à administração.
Organizações e entidades médicas, como o Sinmed-MG, Fencom, CRM-MG e Associação Médica, contribuirão ativamente. É lamentável que a administração do hospital ainda não tenha se disposto a participar desse processo de forma construtiva.
Publicado em 30 de Janeiro de 2020
Regina Perillo – Assessoria de Imprensa
SINMED-MG