Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias Médicos do Sofia Feldman iniciam disc...

    Médicos do Sofia Feldman iniciam discussões do Acordo Coletivo de Trabalho 2021-2022

    Publicado em 21 de julho/2021

    Médicos do Hospital Sofia Feldman se reuniram virtualmente. em 19 de julho, com o Sindicato dos Médicos de Minas Gerais,  para discutir as pautas de reivindicações do Acordo Coletivo de Trabalho 2021/2022. O acordo vigente vence dia 31 de julho. Esse é o terceiro acordo conduzido pelo sindicato com o hospital (2018/2020 e 2020/2021).

    Nas negociações, o sindicato buscará junto à gestão a recomposição salarial dos índices inflacionários do período e   algum ganho real, que seja possível e sustentável para a entidade.

    O sindicato entende que, apesar das limitações financeiras,  os médicos merecem ser reconhecidos também financeiramente pelo desgaste da profissão, que se tornou ainda maior com a pandemia.

    Os representantes do sindicato sugeriram algumas novas pautas sociais que têm conquistado em outros hospitais, confiante na boa relação que sempre houve com a gestão do Sofia Feldman.

    O Sofia Feldman é uma instituição  filantrópica pertencente à  Fundação de Assistência Integral à Saúde – FAIS, com atendimento 100% SUS. Possui 185 leitos: 87 obstétricos,  40 em Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTI), 30 em Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Convencional (UCINCo), 15  Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Canguru (UCINCa) e 12 de outras clínicas. São realizados cerca de 900 partos ao mês.


    O  Sinmed-MG, entidade representativa da categoria, na defesa do médico e luta por melhorias,  reforça a necessidade da filiação dos profissionais médicos do serviço para dar andamento às negociações. Para saber como se filiar:  https://forms.gle/xB1BbKkj5X8vJ6pX8