Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias Médicos e Sinmed-MG na luta contra a ...

    Médicos e Sinmed-MG na luta contra a Reforma da Previdência no município. Confira as ações desta 2a feira, 7 de novembro

    Publicado em 7 de novembro/2022


    O Sinmed-MG atua em defesa dos direitos dos médicos. Na manhã desta segunda-feira, 7 de novembro, os diretores Samuel Pires; Artur Mendes; Fernando Mendonça e Alex Ribas estiveram na concentração e manifestação em frente à Prefeitura de Belo Horizonte contra a Reforma da Previdência no município. A iniciativa foi realizada em conjunto com os demais servidores, reforçando a representatividade e a luta pelos direitos dos trabalhadores da PBH.

    Em Assembleia Geral Extraordinária realizada pelo Sinmed-MG por videoconferência, no dia 31 de outubro, médicos vinculados à Prefeitura Municipal de Belo Horizonte deliberam por paralisação de 24 horas na próxima segunda-feira, 7 de novembro em protesto à Reforma da Previdência da PBH.

    A paralisação foi um ato conjunto do Sinmed-MG junto às entidades representativas de servidores como Sindibel, Sind-rede, Sindifisco, Procuradores do Município para que possam buscar ações conjuntos e apresentar os impactos que a reforma trará aos servidores. Ficaram mantidos os atendimentos de urgência nas UPA’s, segundo o fluxo adequado para atendimento a situações de risco.

    Ainda na manhã de hoje, o diretor do Sinmed-MG, André Christiano dos Santos, e a advogada previdenciarista, parceira do sindicato, Kátia Fonseca, participaram de reunião na Câmara Municipal de Belo Horizonte, juntamente com representantes das entidades sindicais, a presidente da Câmara, Nely Aquino, vereadores e gestores da PBH, para tratar do assunto e apresentar os pontos negativos dessa reforma.

    Após apresentar os pontos que trazem prejuízos aos servidores, ficou definida a criação de uma comissão técnica para discussão do projeto.
    Amanhã, 8 de novembro, haverá nova ASSEMBLEIA GERAL DOS MÉDICOS para tratar do tema, atualizar os colegas e tomar novas decisões. Esperamos vocês!

    Manifestação na porta da PBH