Envio de denunciaPreencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia. |
Em reunião, realizada por videoconferência pelo Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG), no dia 11 de novembro, médicos que prestam serviço como Pessoa Jurídica (PJ) junto ao SUS de Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte, discutiram a situação atual da categoria no município.
Na ocasião, os médicos informaram que, após mobilização, cobrança junto à gestão e atuação do Sinmed-MG, incluindo a imprensa, houve pagamento dos honorários médicos referentes ao mês de setembro poucas horas antes da assembleia. A Organização Social RCS Soluções Médicas é responsável pelo credenciamento dos médicos e o atravessamento do pagamento dos honorários por meio de contrato de gestão com a administração pública.
“De acordo com informações da Organização Social, o pagamento de outubro será efetuado em dezembro”, esclareceram os médicos.
Não é a primeira vez que atrasos no pagamento dos médicos acontecem em Santa Luzia. O modelo de contratação e pagamento dos profissionais já é tema de inquérito do Ministério Público provocado e acompanhado pelo Sinmed-MG. O cenário de final de gestão obviamente acrescenta preocupação em relação ao adimplemento dos honorários neste final de 2024 e início de 2025. O Sinmed-MG aguarda retorno da gestão pública e da Organização Social sobre o planejamento para o período de transição.
A reunião foi conduzida pelo diretor Jurídico Associativo, Marconi Moura e teve a participação dos assessores jurídicos da entidade, Bruna Silva e Cristiano Pedrosa, do Braga Lobado Advogados.