Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias Médicos de Ouro Preto participam de r...

    Médicos de Ouro Preto participam de reunião para discutir reforma no Estatuto dos Servidores e condições de trabalho

    Médicos servidores da Prefeitura Municipal de Ouro Preto que atuam nos serviços de urgência e nas unidades de atenção primária participaram de reunião, dia 24 de janeiro, promovida pelo Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG) para tratar da proposta de reforma no estatuto dos servidores municipais de Ouro Preto e das condições de trabalho da categoria no município.

    O encontro foi realizado via videoconferência e contou com a participação do diretor de Residência Médica do Sinmed-MG, Thales Pimenta de Figueiredo, do diretor Jurídico Associativo, Marconi Soares de Moura e das advogadas Paloma Marques e Isadora Fróes da assessoria jurídica da entidade.

    Na ocasião, foi apresentado pela advogada Isabela Fróes uma análise jurídica do Projeto de Lei Complementar referente ao novo estatuto dos servidores municipais de Ouro Preto e seus impactos positivos e negativos para a categoria.

    Segundo a assessoria jurídica do Sinmed-MG, a proposta conta com 274 artigos, sendo que 76 deles foram modificados em relação ao estatuto vigente. Além disso, 28 modificações propostas pela gestão municipal foram avaliadas como negativas e 8 alterações foram consideradas positivas.

    Durante a reunião, os médicos da atenção primária presentes denunciaram situações que comprometem a qualidade do serviço médico prestado à população, como: problemas na estrutura física das unidades urbanas e rurais, como a falta de ventilação e espaço com vacinação e de insumos nas unidades, entre outros.