Envio de denunciaPreencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia. |
Médicos peritos da Seplag se reuniram em assembleia geral extraordinária, no sindicato, dia 7 de março, com o objetivo de retomar o movimento em busca de melhores condições de trabalho. Durante a Assembleia, os médicos relataram que a Seplag não cumpriu com o acordo realizado com os peritos para encerramento da greve em 2018.
A situação, segundo eles, pouco mudou. Entre as reivindicações estão: carteira funcional de médico perito; criação de adicional de perícia ao salário; implantação imediata de dectores de metais em todas as unidades; , contratação de segurança profissionalizada; início imediato das obras da mudança da central de perícia, uma das conquistas do movimento, que mudará do Edifício Maleta para o prédio antigo prédio da Imprensa Oficial; reforma imediata das unidades do interior; e implantação dos prontuários e processos eletrônicos, com software adequado para esse fim.
O sindicato vai solicitar audiência com a gestão e marcar nova assembleia, sendo que os médicos demonstraram uma forte mobilização e não descartam a deflagração de greve caso as negociações não avancem.
Sinmed-MG, 9 de março de 2020