Envio de denunciaPreencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia. |
Publicado em 14 de novembro/2022.
Em nova Assembleia Geral Extraordinária, realizada pelo Sinmed-MG por videoconferência no dia 8 de novembro, médicos vinculados à Prefeitura Municipal de Belo Horizonte debateram sobre a proposta de Reforma da Previdência, enviada à Câmara Municipal pelo Prefeito Fuad Noman, e as contrapropostas apresentadas pelo conjunto dos servidores municipais.
O Sinmed-MG está trabalhando com todas as entidades como Sindibel, Sind-rede, Sinfiscobh, Aprombh, AFISA, APLENA, Sindaf-BH, Procuradores do Município para a criação de propostas conjuntas de mudança do projeto apresentado, de forma a amenizar as perdas advindas desta Reforma.
Propostas estão sendo apresentadas à Câmara Municipal e também ao Governo para que mude o projeto. O argumento da PBH é criar uma Reforma Municipal baseada na reforma do INSS, porém a proposta apresentada é pior do que aquela ocorrida em âmbito Federal, uma vez que não aumenta a alíquota patronal como ocorrido no INSS, e muito pior do que a implantada no Estado, que tem uma situação fiscal muito mais grave do que a da Prefeitura de Belo Horizonte. A decisão dos gestores tem causado indignação aos servidores.
As negociações estão sendo feitas em conjunto com todas as outras entidades e uma paralisação geral, dia 16 de novembro está agendada, além da convocação de todos os servidores municipais para participarem da Audiência Pública na Câmara Municipal às 13 horas, do mesmo dia.
Uma nova assembleia dos médicos ocorrerá no dia 17 de novembro para avaliar os rumos do movimento, traçar novas estratégias de enfrentamento e formas de mobilização da categoria, além dos informes da Audiência Pública.
O Sinmed-MG mantém seu trabalho unido aos médicos da PBH para que juntos possam celebrar novas conquistas com dignidade, valorização do trabalho médico e da categoria.