Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias Médicos vinculados à Prefeitura Munic...

    Médicos vinculados à Prefeitura Municipal de Belo Horizonte decidem por nova paralisação dia 16 de novembro em protesto à Reforma da Previdência do Município.

    Publicado em 10 de novembro/2022.

    Em Assembleia Geral Extraordinária realizada pelo Sinmed-MG por videoconferência com indicação de paralisação, médicos vinculados à Prefeitura Municipal de Belo Horizonte debateram sobre a proposta de Reforma da Previdência enviada à Câmara Municipal pelo Prefeito Fuad Noman e também as contrapropostas apresentadas pelo conjunto dos servidores municipais.

    O Sinmed-MG está trabalhando com todas as entidades de servidores como Sindibel, Sind-rede, Sinfiscobh, Aprombh, AFISA, APLENA, Sindaf-BH, Procuradores do Município para a criação de propostas conjuntas para a mudança do projeto apresentado, de forma a amenizar as perdas advindas desta Reforma.

     Propostas estão sendo apresentadas à Câmara Municipal e também ao Governo para que mude o projeto. O argumento da PBH é criar uma Reforma Municipal baseada na  reforma do INSS, porém a proposta apresentada é pior do que aquela ocorrida em âmbito Federal, uma vez que não aumenta a alíquota patronal como ocorrido no INSS, e muito pior do que a implantada no Estado, que tem uma situação fiscal muito mais grave do que a da Prefeitura de Belo Horizonte. A decisão dos gestores tem causado indignação aos servidores.

    As negociações estão sendo feitas em conjunto com todas as outras entidades e uma paralisação geral, dia 16 de novembro está agendada, além da convocação de todos os servidores municipais para participarem da Audiência Pública na Câmara Municipal às 13 horas deste mesmo dia.

    Uma nova assembleia dos médicos ocorrerá no dia 17 de novembro para avaliarmos os rumos do movimento, traçar novas estratégias de enfrentamento e formas de mobilização da categoria, além dos informes da Audiência Pública.

    O Sinmed-MG mantém seu trabalho unido aos médicos da PBH para que juntos possam celebrar novas conquistas com dignidade, valorização do trabalho médico e da categoria.