Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias MÉDICOS VINCULADOS AO HOSPITAL METROP...

    MÉDICOS VINCULADOS AO HOSPITAL METROPOLITANO DOUTOR CÉLIO DE CASTRO RECUSAM PROPOSTA DE ACORDO COLETIVO DE TRABALHO EM ASSEMBLEIA REALIZADA PELO SINMED-MG

    Publicado em 06/09/2022

    Em Assembleia Geral Extraordinária realizada pelo Sinmed-MG por vídeoconferência, no dia 01 de setembro de 2022, médicos vinculados ao Hospital Metropolitano Doutor Célio de Castro discutiram e recusaram a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho – ACT  apresentada pelo Hospital para os anos de 2022 – 2023.

    O HMDCC ofereceu reajuste salarial de 6,5% (Seis e meio por cento), pagamento mensal de auxílio alimentação no valor de 156,00 (Cento e Cinquenta e Seis Reais) e gratificação aos médicos horizontais no valor de 500,00 (Quinhentos Reais), mas não evoluíram nas demais pautas de reivindicações solicitadas.

    Os médicos presentes na AGE não concordaram com a proposta apresentada pelo Hospital que se mostrou muito abaixo do esperado, haja vista a defasagem salarial sofrida pelos médicos nos últimos anos e a falta de evolução na implementação de outros benefícios financeiros e sociais.

    O Hospital Metropolitano Doutor Célio de Castro contrata os médicos pelo vínculo CLT, mediante assinatura da carteira de trabalho dos profissionais médicos e garantia das leis trabalhistas, o que possibilita a negociação de acordos coletivos, bem como a defesa individual e coletiva da categoria pelo sindicato. O Sinmed-MG sempre mostra nas assembleias que o padrão ouro é o servidor efetivo, concursado, com plano de carreira e estabilidade.

    Em razão da não aceitação da proposta de acordo coletivo dos médicos, o Sinmed-MG continuará negociando com o Hospital, visando a celebração de um acordo justo que traga benefícios reais aos médicos representados.

    Sinmed-MG reforça seu apoio junto aos médicos do HMDCC nas negociações em busca de conquistas e valorização da categoria médica.

    ENTENDA O QUE É UM ACORDO COLETIVO DE TRABALHO

    Reforçamos que o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) é um instrumento jurídico negocial firmado entre o sindicato dos trabalhadores e o empregador, no caso dos médicos com a intermediação do SinmedMG.
    Visando atender as especificidades do trabalho médico, o objetivo das negociações é buscar melhorias e benefícios adicionais, além dos direitos já previstos na legislação trabalhista (CLT e outras leis federais).