Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias Médicos vinculados ao hospital Sofia ...

    Médicos vinculados ao hospital Sofia Feldman aprovam em assembleia realizada pelo Sinmed-MG renovação do Acordo Coletivo de Trabalho e manutenção dos benefícios atuais

    Publicado em: 01/09/2022

    Em Assembleia Geral Extraordinária realizada pelo Sinmed-MG por videoconferência, médicos vinculados ao Hospital Sofia Feldman discutiram sobre o Acordo Coletivo de Trabalho – ACT que propõe um reajuste de 6% sob o salário base e a manutenção dos termos do acordo. Outros temas como plano de carreira que exijam assiduidade, frequência, adicional de insalubridade, compromisso com a carga horária, com o ponto, com educação continuada que valorizem as especializações, estudos, congressos e o crescimento do médico na instituição também foram assuntos debatidos pelos médicos.
    O padrão ouro para o Sinmed-MG é a carreira pública de estado com concurso público, estatutário, com estabilidade.
    O Hospital Sofia Feldman é uma instituição privada, que defende o vínculo carteira assinada que está na Lei, na Constituição que garante todos os direitos do trabalhador.
    O Acordo Coletivo de Trabalho traz um conjunto de direitos e deveres, assim como benefícios que funcionam como plano de carreira, que é um marcador social para o trabalhador médico e outras categorias.
    No final da assembleia, os médicos presentes aprovaram a renovação do Acordo Coletivo nos termos apresentados com o índice de reajuste salarial de 6% e a manutenção dos atuais benefícios já constantes no Acordo Coletivo de Trabalho.
    O Sinmed-MG mantém seu apoio nas negociações junto aos médicos do Hospital Sofia Feldman.
    ENTENDA O QUE É UM ACORDO COLETIVO DE TRABALHO
    Reforçamos que o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) é um instrumento jurídico negocial firmado entre o sindicato dos trabalhadores e o empregador, no caso dos médicos com a intermediação do SINMED-MG.
    Visando atender as especificidades do trabalho médico, o objetivo das negociações é buscar melhorias e benefícios adicionais, além dos direitos já previstos na legislação trabalhista (CLT e outras leis federais).