Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias NA ROTA DA COVID-19 – Santa Casa

    NA ROTA DA COVID-19 – Santa Casa

    O pneumologista Flávio Mendonça, assistente efetivo da Clínica Médica da Santa Casa de Misericórdia e diretor de Relação com Acadêmicos do Sinmed-MG, fala sobre a instituição, que possui o maior número de leitos em Minas Gerais para atendimento aos casos de coronavírus.   Para ele, a Santa Casa está preparada para fazer um atendimento de qualidade e receber casos das mais diversas gravidades, contando para isso com doações. Veja o depoimento do especialista:

    “A Santa Casa, onde sou médico há 30 anos, está sendo fundamental para o município e o estado no enfrentamento e essa pandemia, com um atendimento de qualidade e preparada para receber casos das mais diversas gravidades.

    Escolhida como referência pela Prefeitura de Belo Horizonte, a instituição possui o maior número de leitos de Minas Gerais para atendimento ao novo coronavírus.
    São 100 leitos de CTI, 249 na enfermaria adulto e 25 na enfermaria pediátrica. Desde março até o dia 18/agosto foram 930 casos confirmados, com 224 óbitos, 558 altas e atualmente 148 pacientes internados.

    Por uma decisão estratégica com foco na segurança dos pacientes, a Santa Casa BH se dividiu em duas unidades com entradas separadas para fluxo de pacientes e equipes assistenciais distintas: Hospital Respiratório (alas B, C e D) para atendimento ao novo coronavírus e Hospital Geral (ala A), que dá continuidade ao tratamento nas 35 especialidades médicas.

    Na enfermaria, onde atuo, estamos recebendo muitos pacientes que internaram na fase aguda e, após 14 dias, são transferidos, por não apresentarem condições de alta devido às comorbidades ou sequelas que a COVID causou.

    Maior hospital filantrópico de Minas e com atendimento 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS), destaco a importância da campanha de doações para que a compra de insumos para o combate à COVID-19 fosse possível.  Em relação ao mesmo período de 2019, o valor arrecadado aumentou mais de 450%.

    Essas doações são uma forma da sociedade mostrar o reconhecimento ao trabalho da Santa Casa, que tem como um dos princípios salvar e melhorar a vida das pessoas com amor, compromisso e segurança. Para saber todas as maneiras de doação, acesse santacasabh.org.br/doacoes