Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



...

Home Notícias Ao jornal “O Tempo”, dire...

Ao jornal “O Tempo”, diretor do Sinmed-MG, Marconi Moura, fala sobre a situação crítica de hospitais do interior do estado

Publicado em 18 de março/2021.

Em matéria do “O Tempo”, intitulada Com medo de falta de insumos, médicos descrevem Minas à beira do colapso, o diretor do Sinmed-MG, Marconi Moura, fala sobre o cenário grave da pandemia no interior do estado.

A Santa Casa Nossa Senhora das Mercês, em Santa Bárbara, na região Central, chegou a pedir doação de cilindros de oxigênio a cidadãos que tivessem o item em casa. “Estamos com problema de compra de sedativos e analgésicos para intubação. Nesta semana, melhorou um pouco, porque o hospital encontrou um lote para comprar, a preço de ouro. A situação pelo interior está dramática”, relata Marconi Moura, diretor do Sindicato de Médicos de Minas Gerais.

A reportagem traz o relato de representantes de entidades médicas e profissionais de saúde sobre o cenário mais grave da pandemia e reforçam necessidade de população se cuidar neste momento.

“Embora ainda não viva uma falta generalizada de insumos para internar pacientes com Covid-19, Minas Gerais registra filas de espera e escalada dos preços para obtê-los em algumas regiões e se aproxima do colapso da assitência, segundo o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (COSEMS/MG). Médicos que atuam no combate à doença avaliam que a onda atual é mais grave do que o pico de casos de meados de 2020 e dizem se preparar para dias ainda mais duros”. 

Para ler a reportagem acesse: https://www.otempo.com.br/cidades/com-medo-de-falta-de-insumos-medicos-descrevem-minas-a-beira-do-colapso-1.2461279