Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



...

Home Notícias Covid-19: no auge da pandemia, BH rea...

Covid-19: no auge da pandemia, BH realiza menos testes

TV Globo- 22 de março/2021.

A TV Globo Minas- MG1- fez uma reportagem nessa segunda-feira, 22 de março, abordando sobre a redução dos testes para Covid-19 em Belo Horizonte. Segundo dados apresentados à emissora, entre janeiro e fevereiro deste ano, a queda foi de 61%. Segundo especialistas, essa redução pode apontar uma subnotificação de casos na capital mineira.

O diretor administrativo do Sinmed-MG, André Christiano dos Santos, afirma que  o maior problema é que a rede pública não realiza testes em casos suspeitos que não sejam de grupos prioritários, como idosos e pessoas com comorbidades.
“Se vem uma pessoa mais jovem que tem sintoma e não tem uma comorbidade como essa, não é testada pela prefeitura. Então o teste acaba ficando restrito a esses grupos de risco. O quadro da Covid é muito semelhante aos quadros respiratórios gerais, como gripes resfriados. Então, a gente não tem como diferenciar um quadro do outro sem a presença do exame. O exame seria essencial para fazer essa separação do que é realmente o coronavírus e do que podem ser outros vírus que continuam circulando”, disse André Christiano dos Santos, diretor do Sinmed-MG.