Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



...

Home Notícias DIRETOR MAURÍCIO GÓES FALA SOBRE A FA...

DIRETOR MAURÍCIO GÓES FALA SOBRE A FALTA DE EPIS E O CANAL DENÚNCIAS DO SINMED-MG,CRIADO PARA ATENDER AS DEMANDAS DOS MÉDICOS

Entrevista ao site BHAZ, de 29 de março/2020

Durante entrevista ao site BHAZ, o diretor jurídico do Sinmed-MG (Sindicato dos Médicos de Minas Gerais), o pneumologista Maurício Meireles Góes, revelou que muitos pacientes são mandados para o isolamento em casa sem fazer o teste para confirmar o diagnóstico. “São pessoas que estão com o vírus e não entram na estatística. O certo seria fazer mais exames em pessoas com os sintomas e até pessoas que estão em casa”, considera o especialista.

Ele explicou ainda que, na maior parte dos casos, os óbitos ocorrem em decorrência de complicações do Covid-19. “Os pacientes morrem com quadro de choque séptico, quando o vírus provoca outras alterações. Inclusive com infecções secundárias, como pneumonia bacteriana”, exemplificou. Há pessoas que podem ter insuficiência renal ou até infarto, já que o vírus pode atacar a parte cardíaca, segundo os especialistas.

Os médicos, enfermeiros e outros profissionais da área da saúde revelaram que há ainda falta de máscaras e outros equipamentos de segurança que possibilitam a interação com o paciente. O Sinmed-MG lançou no site uma cartilha para orientar os profissionais.