Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



...

Home Notícias EM ENTREVISTA AO “O TEMPO”...

EM ENTREVISTA AO “O TEMPO”, DIRETORES DO SINMED-MG RETRATAM A ROTINA DOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE NA LINHA DE FRENTE DOS ATENDIMENTOS À COVID-19

O diretor de Comunicação do Sinmed-MG, Alex Ribas, e o diretor de Campanhas, Samuel Pires, conversaram com o jornal “O Tempo” sobre a rotina dos profissionais que estão atendendo na saúde pública.

Na linha de frente da batalha contra o coronavírus, profissionais da saúde vivem uma rotina totalmente diferente desde o início da pandemia. Desde as unidades básicas de saúde, passando pelos serviços de emergência até os hospitais de referência, o atendimento passou a exigir muito mais cuidados. Em casa, a vida também não é mais a mesma para minimizar, para os familiares, os riscos a que são expostos todos os dias. A baixa quantidade de testes para a detecção do vírus preocupa, e a falta de equipamentos de proteção individual assusta. Os médicos ouvidos pela reportagem são unânimes ao recomendar o isolamento social, para que o sistema de saúde dê conta do aumento de casos que todos reconhecem que ainda está por vir.

Leia a matéria completa abaixo