Envio de denunciaPreencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia. |
“Sinmed-MG jamais foi e será conivente com qualquer atitude que possa trazer prejuízos na assistência à saúde da população. Isso pode ser comprovado nas solicitações feitas durante as várias reuniões com os secretários de saúde e demais gestores, nos ofícios, no acionamento ao Ministério Público e outras medidas jurídicas; tudo em busca de solução para essa crise”.
Na tarde desta sexta-feira, 17 de junho/22, o diretor do Sinmed-MG, Fernando Luiz de Mendonça, concedeu entrevista à Rádio 98 FM- Programa Rocknews- falando sobre denúncia apresentada durante reunião da Comissão de Saúde e Saneamento, no dia 15/6/22, contra os pediatras, citando o nome de nossa entidade.
Ele reforça que o Sinmed-MG jamais foi e será conivente com qualquer atitude que possa trazer prejuízos na assistência à saúde da população e que “essa denúncia é um absurdo pois fala de uma organização criminosa contra a população”.
“O que mais vimos, antes e mesmo no pós-pandemia, é que já faltavam pediatras na saúde pública e suplementar, não apenas em municípios, como BH, mas também em nível estadual. E a culpa é da gestão que está omissa diante da gravidade da situação”, reforça Mendonça.
Ele fala sobre o déficit de profissionais pediatras na saúde em BH e reforça que o Sinmed-MG tem pedido, diversas vezes, que medidas sejam tomadas para que tenha profissionais para cobrir os plantões. “ Não estamos falando nem de salários pois esses já estão defasados, mas estamos falando da falta de profissionais. Isso é grave”, destaca o diretor.
Parte da nota emitida pelo Sinmed-MG foi lida antes da entrevista e está publicada, na íntegra, no site do sindicato,em nossas redes sociais e no site da Rádio 98 FM.