Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias Estado de Minas: pejotização em Betim

    Estado de Minas: pejotização em Betim

    Publicada em 16 de maio/2023

    Em entrevista ao Estado de  Minas, o diretor do Sinmed-MG Samuel Pires fala sobre a situação dos médicos PJ em Betim, cuja gestão é realizada pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Social (IBDS) que denunciam um calote de quase R$3 milhões . A matéria destaca que “O Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG) tentou intermediar a situação, mas não houve acordo. “O IBDS reconhece o débito, jogando a conta no colo da Prefeitura de Betim. Por outro lado, o executivo municipal afirma que fez todos os repasses devidamente à organização social. O fato é que os médicos, tendo prestado o serviço dignamente, simplesmente não receberam, receberam foi um calote”, disse Samuel Pires, diretor do Sinmed-MG e médico em Betim, em conversa com a reportagem do Estado de Minas.

    Segundo ele, os profissionais ofereceram até mesmo um acordo para resolver o conflito de modo amigável, sem envolver a Justiça, mas o IBDS recusou. “Eles não contavam com o débito e simplesmente não pagaram. A prefeitura também não se vê como corresponsável nessa situação, já que alega ter feito todos os repasses financeiros”, detalha Samuel.

    “Estávamos na linha de frente, nos expondo a riscos, tendo problemas inerentes à nossa saúde também, tendo que ficar longe da família pelo risco de exposição à COVID e agora passar por essa situação”, desabafa um profissional à reportagem do EM.