Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias Hospital de Campanha no Expominas dev...

    Hospital de Campanha no Expominas deve abrir após o pico de Covid-19 e rende críticas: ‘Para inglês ver’

    Matéria do Portal BHAZ repercute fala do secretário de saúde de MG, nesta quarta-feira, 1 de julho/2020, dizendo que o Hospital de Campanha, montado no Expominas, não deverá ser totalmente utilizado e nem ativado antes de 16 de julho, um dia após a data prevista para o pico de casos da doença.
    O presidente do Sinmed-MG, Fernando Mendonça, destaca que o hospital já deveria estar em funcionamento. ” O Estado está com “um abacaxi nas mãos”, pois construiu o hospital e não tem recursos para contratar equipes médicas”.
    “A sensação que passa é que aquele hospital foi construído para tirar foto, para inglês ver. O Estado, na verdade, não tem recursos humanos para por lá porque não tem dinheiro. Por isso, ficam falando que ainda não é a hora de abrir. Se tem o hospital e não é o momento de utilizá-lo, mesmo com gestores municipais apontando o esgotamento de leitos, por que ele foi construído?”, questiona o presidente.
    Para Fernando, os leitos de enfermaria estão começando a se esgotar nos hospitais. Diante disso, o Hospital de Campanha deveria ser utilizado como suporte para hospitais e também uma retaguarda, já que pacientes que saem da UTI também são encaminhados para enfermarias para observação. Leia a matéria na íntegra abaixo

    PDF-Hospital-de-Campanha-deve-ser-aberto-após-o-pico-da-Covid-19-em-MinasBaixar