Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias DEBATE NA ITATIAIA, COM PARTICIPAÇÃO ...

    DEBATE NA ITATIAIA, COM PARTICIPAÇÃO DO PRESIDENTE DO SINMED-MG, DISCUTE SITUAÇÃO DA PANDEMIA EM MINAS E A OCUPAÇÃO DE LEITOS

    Fernando Mendonça, presidente do Sinmed-MG, foi convidado para o Conversa de Redação desta quinta-feira, dia 25 de junho, para falar sobre a situação atual da pandemia em Minas Gerais e BH.

    Na primeira parte do debate, Fernando Mendonça fala sobre o levantamento feito pela Itatiaia mostrando que a taxa de ocupação dos leitos de UTI ultrapassa 80% em metade de doze cidades mineiras, com situação crítica.

    O governo de MG disse que não há demanda para abertura de novos leitos. O presidente do Sinmed-MG destaca que o momento é de instabilidade e imprevisibilidade. “Infelizmente, o que sabemos de verdade é que se a população ficar em casa, diminui os casos. Nossa preocupação é que neste momento também não tem equipes para atender nos hospitais de Campanha e agora, ainda está faltando medicamentos como sedativos.

    Na segunda parte, Fernando Mendonça fala sobre a importância de abertura de leitos tanto de UTIS quanto enfermaria. Destaca a necessidade de ter medicamentos e recursos humanos para atender a demanda. De nada adianta ter hospital sem profissionais para atender.

    Fernando Mendonça também fala sobre a importância da população fazer sua parte, ficando em casa e tomando os cuidados essenciais, como os intensivistas pediram em carta, divulgada essa semana.

    Para finalizar, o presidente do Sinmed-MG destaca que ao se referir a servidor público, não podemos esquecer daqueles que estão na linha de frente, sem privilégios e ganhando salários mais baixos do que outros que tem privilégios.