Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias Sinmed-MG vê com preocupação contrata...

    Sinmed-MG vê com preocupação contratação de consórcio de médicos, pela FHEMIG, para tentar suprir a falta de profissionais nas instituições

    Veiculado Rádio Itatiaia – Jornal Itatiaia 8 de fevereiro 2023

    Em entrevista à Rádio Itatiaia, o diretor de Mobilização do Sinmed-MG, Cristiano Túlio Maciel, repercute a decisão da FHEMIG para contratar o consórcio de médicos para tentar suprir a falta de profissionais . Segundo o secretário de Saúde de Minas, Fábio Baccheretti, a Fhemig tem hoje certas limitações que fazem com que a contratação de um consórcio seja uma alternativa para a colocação de mais médicos atuando na rede hospitalar. O secretário de Saúde disse ainda que a atuação desses novos profissionais deve começar em breve.
    Para o diretor do Sinmed-MG, o problema que existe na Fhemig é crônico e afeta o estado como um todo por causa justamente desse cenário. “Entendemos que como medida emergencial, a Fhemig tem lançado mão desses processos seletivos para credenciamento de plantões avulsos, pessoa jurídica também contratando empresas gestoras. Vemos a medida a longo prazo com preocupação, porque essas empresas chegam em condições de trabalho, muitas vezes melhores para os contratados. E como ficam os médicos efetivos? Acabando sendo desestimulados por terem um salario menor”, afirma.
    O Sindicato dos Médicos defende a realização de concursos públicos para suprir as demandas na saúde e a criação de um plano de carreira para os médicos que integram a Fundação Hospitalar de Minas Gerais.

    Ouça os detalhes