Envio de denunciaPreencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia. |
20 de julho/2020——— O Sinmed-MG, no uso de suas atribuições e prerrogativas, conclama os médicos mineiros a somarem esforços neste importante momento da pandemia da COVID-19, no qual a falta de leitos e profissionais reforça antigos problemas já existentes e enfrentados pela saúde em Minas Gerais.
O sindicato reforça que o trabalho em emergências e centros de terapia intensiva, em nome da segurança do paciente, exige proficiência em todos os procedimentos médicos. E pensando nos colegas, o Sinmed-MG coloca -se à disposição para alertar e orientar as diretorias clínicas no intuito de evitar realocações de médicos pois, mesmo que sejam eticamente aceitáveis, elas podem contrariar outras normativas legais.
O atual momento requer, cada vez mais, a necessidade de união e coordenação de todos os trabalhadores capacitados para a atenção às vítimas da COVID-19, desde que sem coações de qualquer espécie que possam ferir normas contratuais e trabalhistas.
Destacamos que o trabalho médico é essencial e só poderemos alcançar sucesso no enfrentamento da pandemia, respeitando todos os profissionais de saúde.
Diretoria do Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG)