Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias Outras solenidades da Semana do Médic...

    Outras solenidades da Semana do Médico 2022: momentos de comemorações e homenagens aos médicos

    Outubro é o mês do médico e em Minas Gerais, uma tradição de vários anos, as entidades representativas da categoria como Sindicato dos Médicos de Minas Gerais – Sinmed-MG, Conselho Regional de Medicina – CRM-MG e Associação Médica de Minas Gerais – AMMG realizam a Semana do Médico 2022, de 18 a 28 de outubro. Médicos, autoridades e familiares reuniram-se para as celebrações que aconteceram que homenageiam a categoria.

    Happy Hour: No dia 18 de outubro, o Centro de Convenções e Eventos da AMMG (Cencon AMMG) recebeu a abertura das festividades, com o ‘Happy Hour Dia do Médico’, no Salão Multimeios Hilton Rocha. O Presidente do Sinmed-MG, juntamente com representantes de outras entidades e médicos associados estiveram presentes em uma noite de congraçamento.

    Jubliados de Ouro: aconteceu no dia 19 de outubro com homenagens rendidas aos médicos que completam 50 anos de formados em 2022. Dentre eles, o médico José Caldeira; conselheiro fiscal do Sinmed-MG e atuante no sindicato há mais de 2 décadas, que merece o respeito e reconhecimento.

    Personalidades Médicas e Médicos mineiros em Destaque: Aconteceu, dia 20 de outubro, no salão principal da Associação Médica de Minas Gerais emocionante homenagem  às “Personalidades Médicas 2022” e   médicos do interior,   que receberam a placa “Médico Mineiro em Destaque”. Entre as “Personalidades Médicas 2022”, a ex-diretora do Sinmed-MG e médica pediatra, Maria Mercedes Zucheratto Castro, foi indicada pelo sindicato e homenageada na categoria Defesa profissional.

    Categorias homenageadas:

    Atividade Docente: José Celso Cunha Guerra Pinto Coelho

    Atividade Clínica: José de Freitas Teixeira Júnior

    Atividade Científica: Magda Maria Profeta da Luz

    Atividade Gestão em Saúde: Samuel Flam

    Atividade Saúde Pública: José Geraldo Leite Ribeiro.

    Jordani Campos Machado, diretor-presidente do Sinmed-MG participou de todas as festividades e destacou a importância de prestar esse reconhecimento aos colegas médicos e promover essa semana que já é uma tradição em Minas Gerais. “ Ela representa a união da categoria e a importância de valorizar o médico que precisa desse reconhecimento para continuar a caminhada”, destaca.

    Médicos homenageados na Semana do Médico 2022 Foto: Arnaldo Athayde
    Homenagem aos médicos que completam 50 anos de formados em 2022 Foto: Arnaldo Athayde
    Homenagem às Personalidades Médicas e Médicos Mineiros que são destaques no exercício da profissão Foto: Arnaldo Athayde