Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias PBH: médicos deliberam em votação pel...

    PBH: médicos deliberam em votação pela suspensão do uso sistema de prontuário eletrônico, SIGRAH, a partir do dia 12 de junho

    Em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), realizada dia 31 de maio, médicos da atenção secundária vinculados à Prefeitura Municipal de Belo Horizonte (PBH) deliberaram em regime de votação pela suspensão da Solução Integrada de Gestão Hospitalar, Ambulatorial e de Regulação (SIGRAH) e retorno da utilização do sistema Gestão, a partir de próximo dia 12 de junho (segunda-feira). A assembleia foi promovida pelo Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG) via videoconferência.

    Durante a AGE, médicos presentes reafirmaram a continuidade dos graves problemas causados pelo mal funcionamento do SIGRAH que ainda não foram resolvidos pela prefeitura. Além disso, a categoria informou que as falhas continuam gerando, além de dificuldades e morosidade no atendimento ao paciente que reduzem a qualidade do serviço médico prestado à população, burnout e adoecimento por estresse dos profissionais médicos.

    O diretor de Formação Sindical e Filiação do sindicato, André Christiano dos Santos, que conduziu a assembleia, destacou que o processo de negociação para resolução dos problemas com a gestão municipal de Belo Horizonte está muito moroso e que a PBH já teve tempo suficiente para resolver os erros do SIGRAH.

    Segundo o diretor, no dia 24 de maio, foi realizada uma reunião entre representantes do Sinmed-MG e gestão municipal, com a presença do novo Secretário de Saúde de Belo Horizonte, Danilo Borges Matias, para tratar, entre outras deliberações, dos problemas causados pelo SIGRAH. Mas, que até o momento, a PBH não deu nenhum retorno para o sindicato.

    “Após a correção dos problemas na Solução Integrada de Gestão Hospitalar, Ambulatorial e de Regulação, a proposta dos médicos é que, no retorno da utilização do SIGRAH, seja escolhida uma unidade piloto para teste. Assim, somente, depois resolução dos problemas, a utilização do software seria ampliada para toda rede da PBH”, finaliza o diretor do Sinmed-MG.

    Confira o ofício com o posicionamento dos médicos: