Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias Planejamento de metas e integração fo...

    Planejamento de metas e integração foram objetivos do primeiro Encontro da diretoria 2021/2025 e colaboradores

    Publicado em 13 de julho /2021

    Foi muito produtivo o “Encontro de Integração e Planejamento de Metas” da nova diretoria do Sinmed-MG- Gestão 2021/2025, dia 10 de julho, na sede do Sindicato dos Médicos de Minas Gerais, na Av. do Contorno – 4.999.  Realizado das 8h30 às 17h, o evento reuniu diretores e colaboradores.

    Ao abrir os trabalhos, o atual diretor-presidente , Jordani Machado,  relembrou a criação do sindicato em 1970, sua evolução, a mudança para a nova sede em 2013. Com orgulho, disse que, apesar de todas as dificuldades, o sindicato nunca deixou de assumir seus compromissos.

    Explicou aos  presentes que o sindicato é a única entidade que tem a prerrogativa de representar o interesse profissional médico em relação aos respectivos empregadores, principalmente nas questões  trabalhistas. Falou da missão da entidade, destacando que o Sinmed-MG não tem vínculo partidário – “ nosso papel é defender o médico, em qualquer instituição, independente da ideologia do nosso filiado ou de quem está do outro lado da negociação”, disse.

    Dando continuidade à programação foram apresentadas as seguintes palestras:

    •             História do movimento sindical –Artur Mendes (diretor de Pesquisas e Projetos)

    •             Apresentação da diretoria quadriênio 2021/2025- Maurício Góes (secretário geral)

    •             Estrutura Administrativa Financeira – Ariete Araújo (diretora Financeira) e Igor Cruz (gerente geral)

    •             Portfólio de benefícios – André Santos (diretor de Formação Sindical e filiação)

    •             Serviços Jurídicos – Mariana Lobato (advogada assessora departamento Jurídico)

    •             Mercado de trabalho médico – Marconi Moura (diretor Jurídico Associativo)

    •             Media training – Rosângela Costa (coordenadora Departamento de Comunicação)

    Após as apresentações, os participantes foram separados em grupos com o objetivo de elaborar um planejamento inicial das atividades a curto, médio e longo prazos de cada departamento: Campanhas Salariais, Jurídico, Formação e sindicalização, Administrativo- financeiro e Comunicação.

    O resultado das mesas de trabalho foi apresentado por cada diretor, acompanhado de um colaborador da área. As ideias propostas foram muito elogiadas pelo presidente: “ Mesmo os mais antigos estão vendo o sindicato mudar e evoluir”, afirmou.

    “Vamos rodar e amadurecer esse plano de ação, que já começou antes mesmo da posse. O carro não parou nenhum minuto Mesmo os novos entrantes começaram a trabalhar até mesmo antes da posse”, destacando que o sincronismo de objetivos  foi um ponto positivo nas apresentações e um reflexo de que o trabalho será conjunto.

    Jordani Machado reforçou que não existe diretoria maior ou menor e que todas as ideias precisam ser acolhidas: “O respeito  e a intercooperação têm  que ser a essência do sindicato”. Ao finalizar, deixou uma mensagem a todos: “Temos a obrigação, o dever,  de deixar essa casa ainda melhor do que assumimos. Vocês viram que o trabalho das nossas equipes é diurtuno, e de vocês também será, sempre visando oferecer o melhor retorno aos investimentos e à confiança dos nossos filiados. O dinheiro não é nosso, é dos nossos filiados, e ele será revertido em benefícios”.