Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias Proposta de redução de carga horária ...

    Proposta de redução de carga horária e temas relacionados à categoria médica do hospital São Lucas são discutidos em reunião on-line realizada pelo Sinmed-MG

    14/10/2022.

     Em reunião realizada pelo Sinmed-MG por videoconferência, médicos pediatras vinculados ao Hospital São Lucas discutiram  questões relacionadas ao processo de encerramento das atividades do setor de pediatria do HSL, destacando parte da equipe que está sendo desligada. Foi destacado tanto pelo Sindicato quanto pelos médicos que houve uma grande mobilização das entidades médicas, do corpo clínico do Hospital e da sociedade, contra o fechamento do setor, porém, mesmo com tanta mobilização, não foi possível evitar a perda desde importante serviço à saúde das crianças de BH. Em relação a um pequeno grupo de 30% dos médicos do HSL, que também atuam na Ala Pediátrica do SUS da Santa Casa, a proposta da Santa Casa é fazer uma redução de carga horária, através de um acordo coletivo de redução de carga horária com redução salarial proporcional. A intenção da reunião foi passar as informações para esclarecer as dúvidas dos médicos quanto aos problemas internos, relacionados à gestão e direção que vinham surgindo no hospital.  

    Os médicos estiveram à frente dessa luta em inúmeras reuniões, atos públicos, entrevistas com a imprensa, elaboração de documentos e de material, negociações com representantes para manter a pediatria do hospital São Lucas que era tão importante para o sistema de saúde, funcionando, atendendo, cumprindo o papel de muitos anos com uma equipe excelente. Na impossibilidade em manter o serviço do HSL, o Acordo Coletivo viabilizado pelo Sinmed-MG foi importante para preservar o direito dos trabalhadores médicos e reforçar o atendimento da pediatria do SUS na Santa Casa. 

    O Sinmed-MG mantém o compromisso juntamente com os médicos em busca de melhorias, reconhecimento e valorização da carreira.