Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias RESOLUÇÃO SOBRE PLANTÕES EM REGIME DE...

    RESOLUÇÃO SOBRE PLANTÕES EM REGIME DE SOBREAVISO MOBILIZA CATEGORIA

    Médicos da Fhemig se reuniram em assembleia geral extraordinária, no sindicato,  dia 2 de outubro.  para tratar de um tema que está mobilizando a categoria: a Resolução Conjunta Fhemig e Seplag Nº 9511/2016 que rege a realização de Plantões em Regime de Sobreaviso.

    A portaria, segundo os presentes, tem várias inconsistências. As queixas são muitas e atingem todos os hospitais da rede pública do Estado, como João XXIII, MOV, Alberto Cavalcanti, Hospital Infantil João Paulo II e Cristiano Machado.

    As situações vivenciadas pelos médicos dessas unidades são particulares, mas todos discordam em relação aos termos da Resolução, que estabelece que cada hora presencial corresponda a três de sobreaviso, visto que é exigido deles disponibilidade integral para atendimento de urgências nesse período.

    Durante a assembleia, os médicos foram informados que a questão dos plantões de sobreaviso está sendo discutida com a Fhemig e na mesa de negociação do Estado. A Seplag já concordou em fazer uma rediscussão sobre o tema.

    O sindicato está elaborando uma proposta com os pontos discutidos pela categoria para apresentar à direção da Fhemig, entre eles: revisão da relação hora presencial/hora de sobreaviso, respeito às especificidades de cada situação (unidade ou especialidade) e manutenção da não obrigatoriedade do plantão de sobreaviso.