Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias Ribeirão das Neves: Assembleia dá con...

    Ribeirão das Neves: Assembleia dá continuidade às discussões sobre fluxos de atendimento e melhoria da assistência

    Publicado em: 21/01/2022

    Em mais uma ação em busca de melhorias para a categoria médica da região metropolitana, o Sindicato dos Médicos de Minas Gerais realizou, ontem , dia 20 de janeiro, uma Assembleia Geral Extraordinária com os médicos de Ribeirão das Neves.

    A assembleia deu continuidade às discussões sobre os fluxos de atendimento visando uma melhor assistência à população. Durante a AGE, o diretor de Mobilização, Cristiano Maciel, e a assessora jurídica, Paloma Marques, apresentaram a contraproposta enviada pela Prefeitura, que está sendo avaliada pela categoria.

    Segundo Cristiano Maciel, a prefeitura tem se mostrado sensível às reivindicações dos médicos e à necessidade de manter o quadro atual de profissionais de saúde para que os vínculos de trabalho não se precarizem. O foco das discussões tem sido nas melhorias dos fluxos, pactuações e condições de trabalho uma vez que no momento não é possível , segundo a prefeitura, melhorar a remuneração.


    “Todo o trabalho realizado pelo Sinmed-MG até agora tem como foco trazer melhorias para os pacientes e comunidade, o aprimoramento dos serviços do SUS, mas respeitando parâmetros e indicadores técnicos essenciais para manter a qualidade assistencial e boas condições de trabalho ao médico”, avaliou o diretor do Sinmed-MG.