Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias SANTA CASA DE DIAMANTINA: SINDICATO A...

    SANTA CASA DE DIAMANTINA: SINDICATO APRESENTA RETORNOS EM RELAÇÃO A DENÚNCIAS DE ATRASOS DE PAGAMENTOS E CONDIÇÕES DE TRABALHO

    Publicado em 17 de maio/2021.

    Médicos da Santa Casa de Diamantina participaram , dia 13 de maio, de reunião virtual com o sindicato. O objetivo do encontro foi discutir as respostas da direção da Santa Casa às demandas da categoria.  O diretor de Formação Sindical e Filiação, Marconi Moura, fez um resumo dos temas tratados com os gestores e retornos:

    Atrasos de pagamento dos serviços – Os pagamentos foram regularizados até fevereiro/2021. A preocupação agora é com a busca de estratégias para prevenir que a situação se repita.

    Sobrecarga de atendimentos e escalas incompletas – A diretoria da Santa Casa reconheceu a evolução do serviço e da demanda e a necessidade de adequações, especialmente em algumas especialidades. Um dos caminhos deverá ser a revisão de contratos terceirizados e a passagem de alguns serviços para vínculo celetista, além de regulamentar os plantões de sobreaviso.  Os médicos também consideraram fundamental a discussão dos vínculos trabalhistas.

     Infraestrutura precária – A diretoria destacou importantes melhorias recentes em estrutura e equipamentos, mas mostrou-se disposta a receber as demandas que os profissionais julgarem relevantes e avaliar sua viabilização.

    Durante a reunião com os médicos, o diretor Marconi Moura tentou esclarecer dúvidas sobre diferentes vínculos trabalhistas, inclusive a possibilidade de uma cooperativa dos profissionais.

    Ao final foi deliberado que o Sinmed-MG dará sequência às negociações com a diretoria do hospital para melhor regulamentação dos vínculos na Santa Casa de Diamantina e acompanhará questões sobre pagamentos e condições de trabalho. Para tanto, a discussão deverá ser ampliada, se possível para todo o corpo de servidores médicos da instituição.