Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias Saúde de Betim pede socorro: nota de ...

    Saúde de Betim pede socorro: nota de repúdio do Sinmed-MG contra a terceirização do trabalho médico no município e o descaso com a categoria

    O Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG) vem a público manifestar repúdio à política de terceirização do trabalho médico na Prefeitura Municipal de Betim, que tem prejudicado a assistência à saúde da população. 

    Atualmente, os médicos terceirizados vinculados à Associação Evangélica Beneficente de Minas Gerais sofrem com atrasos recorrentes nos vencimentos dos honorários. Tal cenário pode acarretar com a falta de profissionais para atender a população, que fica completamente desassistida.

    Além dos atrasos salariais, os profissionais sofrem com a inexistência de uma política de incentivo à qualidade assistencial nos contratos terceirizados, ausência de materiais e de protocolos, equipes incompletas e precarização de vínculos trabalhistas.

    O Sinmed-MG alerta que a aposta na terceirização de serviços de saúde em Betim, consequentemente, desobriga o gestor público de suas responsabilidades constitucionais com a qualidade da assistência e condições de trabalho dos médicos no município. Além disso, o descaso com a saúde traz consequências sérias para a população que fica totalmente desamparada.

    O Sindicato dos Médicos de MG pede o apoio e compreensão da imprensa e da população para esse fato tão grave e ressalta que continua acompanhando, indignado, a situação precária da saúde em Betim. Por isso, estamos oficiando mais uma vez a gestão solicitando providências para dar aos médicos condições adequadas para trabalhar e para fixar os profissionais no município.

    Chega de descaso com a saúde e com a categoria médica!

    Os médicos buscam cada dia mais exercer sua profissão com qualidade e prestar o melhor atendimento à população. Não se pode culpar a categoria por isso. Queremos medidas urgentes para que a prefeitura mude essa situação.