Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias Secretário de saúde de BH garante que...

    Secretário de saúde de BH garante que profissionais de saúde, sejam do setor público ou privado, serão priorizados na vacinação contra COVID-19

    Publicado em 3 de fevereiro/2021.

    O presidente do Sindicato dos Médicos de Minas Gerais, Fernando Luiz de Mendonça, juntamente com os presidentes da Associação Médica de Minas Gerais, Fábio Guerra e do Conselho Regional de Medicina, Cibele Alves Carvalho, reuniram-se no final da manhã desta quarta-feira, 3 de fevereiro, com o secretário municipal de Saúde de Belo Horizonte, Jackson Pinto.
    Nessa reunião virtual, o sindicato e as demais entidades médicas defenderam a necessidade da vacinação imediata dos profissionais de saúde, especialmente os médicos, tanto do setor público quando do privado, a fim de garantir a continuidade da assistência à população.
    O secretário Jackson Pinto afirmou que os profissionais serão sim priorizados na medida em que novas doses da vacina cheguem ao município. Ele também disse que a PBH vai criar uma plataforma virtual para que esses profissionais possam se cadastrar para a vacinação.
    Ao final, as entidades médicas colocaram suas estruturas físicas à disposição da PBH para funcionarem como postos de vacinação, caso seja de interesse da gestão.
    “O Sinmed-MG tem lutado para garantir que todos os médicos, tanto da saúde pública ou privada, sejam vacinados a fim de que possam continuar na linha de frente, prestando assistência à população. Vamos continuar nessa batalha”, destaca Fernando Mendonça, presidente do sindicato.