Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias Sindicato dos Médicos de Minas Gerais...

    Sindicato dos Médicos de Minas Gerais e entidades medicas buscam estratégias para melhorias na residência médica e no ensino da medicina.

    Publicado em 12 de fevereiro/2021.

    Nesta sexta-feira, 12 de fevereiro, o presidente do Sindicato dos Médicos de Minas Gerais (Sinmed-MG), Fernando Mendonça reuniu-se com o presidente da Associação de Apoio a Residência Médica de Minas Gerais (AREMG), Júlio Dias Valadares, e o Diretor Regional Minas Gerais da Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM), Gustavo Meirelles Ribeiro.

    Além do sindicato, participaram também a presidente do Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRMMG), Cibele Alves Carvalho e o presidente da Associação Médica de Minas Gerais, Fábio Guerra.

    O objetivo da reunião foi fortalecer ainda mais a união das entidades médicas mineiras em busca de estratégias e melhorias efetivas para o ensino da medicina, a formação de qualidade dos acadêmicos e da caminhada da residência médica.

    “Torna-se essencial buscar iniciativas de incremento à formação do profissional médico e do ensino, preparando os futuros colegas para um mercado de trabalho mais qualificado. E nós, do Sinmed-MG, temos como bandeira defender e lutar pelos acadêmicos e residentes de medicina”, destaca Fernando Mendonça.