Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias Sindicato participa do “II Encontro d...

    Sindicato participa do “II Encontro do Interior da Sociedade de Acadêmicos de Medicina de Minas Gerais”

    Publicado em 18 de outubro/2021

    O diretor-presidente do Sindicato dos Médicos de Minas Gerais, Jordani Campos Machado, compôs a mesa de abertura do “II Encontro do Interior da Sociedade de Acadêmicos de Medicina de Minas Gerais”. Também participaram os presidentes da Associação Médica de Minas Gerais, Fábio Guerra, e do Conselho Regional de Medicina, Cibele Alves. Antônio Mascarenhas, presidente da SAMMG, foi o anfitrião.

    O evento aconteceu dia 16 de outubro, no Salão de Convenções da Associação Médica de Minas Gerais, com o objetivo estreitar o vínculo com acadêmicos do interior bem como contribuir para a expansão da atuação da SAMMG e de seus parceiros pelo estado: “Um dos principais pilares da gestão 2021  é a ampliação das atividades da SAMMG nas faculdades do interior, por isso acreditamos na importância de reunir  nossos representantes de diversos municípios em Belo Horizonte”, afirmou Antônio Mascarenhas. 

    Os convidados destacaram a importância dessa parceria, que envolve cada vez mais as entidades médicas e os acadêmicos, lembrando que o futuro da Medicina está nas mãos dos jovens estudantes.

    O presidente do Sinmed-MG,  Jordani Campos Machado,  destacou a união das entidades, o que inclui a SAMMG, como novo e importante parceiro.  Falou da importância dos acadêmicos já irem pensando que caminhos irão trilhar, que especialidade escolher, que tipo de trabalho almejam, num mercado onde os  vínculos estão cada vez mais precários: “O Sindicato dos Médicos quer estar cada dia mais do lado de vocês. Criamos, inclusive, uma diretoria especialmente para atendê-los,   promovendo o diálogo e ações que possam contribuir para a formação de vocês. Nossa casa está aberta para recebê-los”.

    Em seguida relatou um pouco da história do sindicato e os serviços oferecidos, o que inclui a defesa do profissional para que o futuro profissional possa enfrentar as adversidades que encontrará pela frente no exercício da medicina.

    Informou que os acadêmicos podem se filiar gratuitamente, benefício que permanece até um ano de formado, com direito a usufruir de todos os serviços do portfólio: “São vocês que vão nos atender amanhã, e queremos que estejam muito bem formados”, disse.