Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias Sindicato se reúne com secretário de ...

    Sindicato se reúne com secretário de Estado de Saúde para apresentação da nova diretoria e uma primeira conversa sobre a pauta de reivindicações

    Publicado em 1 de setembro/2021

    Hoje pela manhã, dia 1º de setembro, o Sindicato dos Médicos de Minas Gerais se reuniu virtualmente com o Secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti; a chefe de gabinete da pasta, Luiza Hermeto Coutinho Campos; e assessoras. Participaram, pelo Sinmed-MG, o diretor-presidente Jordani Machado; Ariete Araújo, diretora Financeira; Cristiano Maciel, diretor de Mobilização; e a advogada Paloma Marques, da assessoria Jurídica.  

    A reunião foi solicitada pelo Sinmed-MG com o objetivo de apresentar  a nova direção da entidade,  em busca de ampliar o canal de comunicação com o Estado na defesa dos interesses da categoria e da sociedade.

    Nesse primeiro contato, foram levantados assuntos de interesse da categoria médica como:   aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 nos profissionais da saúde; retomada das discussões sobre o plano de carreira para os servidores médicos; reposicionamentos na carreira e pagamento das diferenças remuneratórias; pagamento da GTESP (Gratificação Temporária de Emergência em Saúde Pública);  pagamento de férias-prêmio adquiridas e não usufruídas; Seplag – acordos homologados na Justiça e não cumpridos; investimentos em unidades; concurso para servidores médicos da Fhemig e reajuste da categoria, congelado desde 2014.

     A pauta será formalizada e enviada à Secretaria de Saúde. Segundo Jordani Campos Machado, diretor-presidente do Sinmed-MG, a reunião foi muito cordial, tendo o secretário se mostrado bastante atento e disposto a negociar.