Envio de denuncia

Preencha o formulário abaixo para enviar sua denuncia.



    ...

    (31) 3241-2811
    Home Notícias Sinmed-MG agindo em defesa dos médico...

    Sinmed-MG agindo em defesa dos médicos da PBH: reunião com gestores apresenta a pauta de reivindicações 2021 e inicia diálogo para as negociações

    Publicado em 30 de setembro/2021

    Nesta quinta-feira, 29 de setembro, o diretor de Formação Sindical e Filiação do Sinmed-MG, André Christiano dos Santos; a diretoria financeira Ariete Araújo e a advogada parceira do sindicato, Paloma Marques, reuniram-se com gestores da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte para apresentação da pauta de reivindicações dos médicos.

     Estiverem presentes, representando a PBH: a subsecretária de Gestão de Pessoas, Fernanda Siqueira; Almiro Melgaço da Costa Silva, assessor da Central de Relações do Trabalho e Acompanhamento das Despesas de Pessoal – ASCET; a subsecretária de Orçamento, Gestão e Finanças, Fernanda Girão; a diretora Estratégica de Pessoas na Secretaria de Saúde, Nathália Faria Barbosa e o superintendente do Hospital Odilon Behrens, Danilo Borges Matias.

    No início da reunião, o Sinmed-MG apresentou e explicou os pontos reivindicatórios da pauta de 2021, deliberados em assembleia geral dos médicos, incluindo os itens específicos dos psiquiatras.

    A PBH comprometeu-se a estudar e avaliar cada item apresentado pelo sindicato e afirmou que está reunindo com os outros sindicatos para também ouvir as demandas dos demais profissionais.  Após essas reuniões, a gestão vai realizar um estudo para avaliar os impactos financeiros de alguns itens da pauta e apresentar, até o final desse ano, as propostas para os representantes, como o Sinmed-MG.

    Quanto aos itens apresentados que não tiverem impacto financeiro, como algumas reivindicações dos médicos psiquiatras, a gestão comprometeu-se a dar continuidade nessas discussões, ainda em 2021,, agendando o quanto antes as reuniões de negociações.

    O Sindicato dos Médicos de Minas Gerais destaca que sua iniciativa visa abrir o diálogo com a gestão e atender as reivindicações da categoria como a melhoria nas condições de trabalho dos médicos da PBH.

    A diretoria do Sinmed-MG está atuando e participando na linha de frente das negociações, como representante legítimo da categoria.  Por isso, conte com o seu sindicato na defesa de seus direitos. Aqui você é o nosso protagonista!